Pular para o conteúdo
Início » Dia do Químico que é comemorado em 18 de junho, esse profissional muito dedicado que merece todo o respeito do mundo

Dia do Químico que é comemorado em 18 de junho, esse profissional muito dedicado que merece todo o respeito do mundo

 

A Química é o ramo da ciência que estuda as alterações e transformações sofridas pela matéria, incluindo água, solo, poluente, o ar, os minerais e metais, atua em suas composições e propriedades.

Nesse dica 18 de junho, é comemorado o dia do químico. Se você conhece alguma pessoa profissional dessa área, envie uma mensagem bonita com frases curtas ou um texto de reflexão para essa pessoa!

A origem do Dia do Químico

Foi no dia 18 de maio que o antigo presidente do Brasil, Juscelino Kubitschek, assinou a Lei n° 2.800/1956, também conhecida por “Lei Mater dos Químicos”, assim criando os Conselhos Federais e Regionais de Química e com isso também era regulamentada essa profissão. Por isso essa data ficou chamada de dia do químico.

Para tornar-se um profissional na área de Química e consequentemente um Químico, o estudante terá de optar por vários cursos superiores tais como: engenharia de alimentos, engenharia química, engenharia de industrial, química de plásticos, e a química (bacharelado e/ou licenciatura).

Matemática é umas das principais matérias e a pessoa tem de gostar muito, outras matérias são: análise de dados, pesquisa e ter bastante capacidade de administrar informações a fim de transformar elementos em produtos.

Dia do Químico

Nós da Artesanato Total desejamos um Feliz dia do Químico para todos os grandes profissionais dessa área!

Leia também: Mensagens de bom dia para enviar para pessoas que você adora.

Mensagem para o Dia do Químico

Homenageamos esse versátil profissional que atua em nossas vidas se mesmo sabermos. Desde os carros que dirigimos até os alimentos que comemos. Seu trabalho é muito fundamental para a evolução da nossa humanidade. Parabéns Químico pelo seu dia Especial!

A abrangência da química é ilimitada, podendo estar em muitos outros ramos desde a Arte, que usa verniz, solvente, pigmentos em seus trabalhos, e o Direito, na Química Forense. Por trás disso há um profissional gabaritado. Parabéns!

Dia do Químico
Dia do Químico

Pesquisa e publicação: Alexandre Nunes Torres

Guará News