Pular para o conteúdo
Início » Concurso Cultural de Segurança Pública: inscrições aprovadas e publicadas

Concurso Cultural de Segurança Pública: inscrições aprovadas e publicadas

  • por

A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF) publicou a lista de participantes que tiveram as inscrições aprovadas para participar do I Concurso Cultural de Segurança Pública para os Colegios Civis do Distrito Federal.

No total, 156 alunos foram habilitados e são elegíveis para as próximas fases da competição. A listagem pode ser concedida neste link, assim como o forma para interposição de recursos.

O concurso é voltado para os adolescentes do primário II (entre o sexto e IX ano) e os meios de ensino (1o, segundo e terceiro) que se cadastraram nas áreas de fotografia, redação e vídeo.

” Estamos satisfeitos com o número de participantes do concurso. Mesmo diante desse cenário de pandemia, por razões do Covid-19, as mobilizações realizadas pelo Colegiamento Cívico levaram os alunos a se expressarem através da fotografia, da redação e do vídeo, sobre a relação entre a Cultura da Paz e a pandemia, promovendo alternativas de enfrentamentos devido ao viés emocional. Agora as comissões julgadoras terão a grande responsabilidade de selecionar aqueles que mais se destaquem para que possam ir para o voto popular, ” O subsecretário adjunto de Prevenção ao Crime da SSP/DF, Manoel Arruda.

Ao todo, sete obras-em cada uma das modalidades-serão selecionadas por especialistas das áreas de cada uma das categorias. Esses finalistas serão submetidos ao voto popular, através do Instagram da SSP/DF (@ssp.df), entre 3 e 13 de dezembro. O número de ‘curtidas’ das obras será computado e apresentado ao público. O resultado será publicado no dia 14 de dezembro no site da SSP/DF.

Os três primeiros posts, em cada uma das três modalidades, serão premiados com um smartphone, notebook ou tablet. Os finalistas receberão um Certificado de Honra.

Recurso

Algumas obras não foram aceitas para contravorar as regras do edital do concurso. O prazo para a interposição de recursos poderá ser feito até esta quinta-feira (5). ” É importante que todos veriam a lista de inscrições aprovadas.

Em todos os sentidos, estamos muito satisfeitos com os resultados alcançados, com todos aqueles que se dedicaram, já que esta é uma forma de se aproximar dos alunos e dar continuidade ao trabalho que vinha acontecendo desde o ano passado nessas escolas, ” ele disse. O secretário-adjunto de Escolas para Gestão Compartilhada, SSP/DF, Coronel Alexandre Ferro.

* Com informações da SSP/DF

Concursos Pubic Security Log