Pular para o conteúdo
Início » Cidade do DF com maior número de casos e mortes sofre operação contra aglomerações

Cidade do DF com maior número de casos e mortes sofre operação contra aglomerações

Por G1 DF


PM faz operação em Ceilândia para evitar aglomeração — Foto: PMDF/Divulgação

PM faz operação em Ceilândia para evitar aglomeração — Foto: PMDF/Divulgação

A Polícia Militar realizou uma operação em Ceilândia, na noite desta sexta-feira (29), para conter aglomerações e “evitar a pertubação da ordem pública”. Com 30,7 mil casos de Covid-19, a região lidera o total de infectados e de óbitos (802) no Distrito Federal (veja mais detalhes abaixo).

A operação Controle, como foi batizada, ocorreu nas quadras 01/03 e 17/19, das áreas norte e sul, respectivamente. Ao todo, 120 pessoas foram abordadas e 27 veículos, vistoriados.

Segundo o comandante do 8° batalhão da PM, tenente-coronel Resende, o policiamento ostensivo é empregado também “de forma preventiva e repressiva contra roubos, furtos e tráfico de drogas”, a pedido de moradores. Não houve prisões.

Sem máscara

 

Na imagem registrada pela PM (veja acima), a maioria das pessoas não usava máscara. O registo foi feito do lado de fora de uma distribuidora de bebidas. Entretanto, não houve aplicação de multas.

Na última segunda-feira (25), o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) enviou um ofício à direção das polícias Militar e Civil para que as corporações fiscalizem o uso do acessório de proteção facial nas ruas da capital.

Major Michello Bueno, porta-voz da PM, informou que as pessoas flagradas sem máscara em Ceilândia foram orientadas a usar o item, por ser obrigatório.

A circulação de pessoas sem o acessório de proteção é crime. No DF, um decreto publicado pelo Executivo, em abril, prevê multa de R$ 2 mil para quem for flagrado em espaços públicos sem a máscara. A penalidade sobe para R$ 4 mil em casos de empresas.

Coronavírus no DF

 

Segundo o último boletim da Secretaria de Saúde, divulgado na noite desta sexta (29), foram confirmadas mais 14 mortes e 1.087 novos casos da Covid-19. O total de óbitos na capital chega a 4.533, e os infectados somam 275.688.

 

representação do coronavírus — Foto: Reprodução/GloboNews

representação do coronavírus — Foto: Reprodução/GloboNews

De acordo com o monitoramento da pasta, o número de mortes registrado nas últimas 24 horas é 27% maior que o contabilizado na quinta (28), quando houve 11 vítimas. Os novos casos diminuíram 7,4% na mesma comparação. No boletim anterior, foram 1.174 infectados.

Ceilândia é a região com maior número de casos e mortes pela Covid-19 no DF. No boletim desta sexta, a Secretaria de Saúde afirma que há 30.744 infectados pela doença e 802 óbitos.

Em seguida, está o Plano Piloto, com 25.459 infectados, e Taguatinga, que soma 22.274 notificações da Covid-19.

Adaptações: Alexandre Torres

Guará News