Pular para o conteúdo
Início » Cai para 24 número de casos suspeitos de coronavírus no DF, diz Ministério da Saúde

Cai para 24 número de casos suspeitos de coronavírus no DF, diz Ministério da Saúde

Por G1 DF

Adaptações: Alexandre Torres

Guará News


Foto ilustrativa mostra resultado positivo para o novo coronavírus  — Foto: Dado Ruvic/Reuters/ArquivoFoto ilustrativa mostra resultado positivo para o novo coronavírus  — Foto: Dado Ruvic/Reuters/Arquivo

Foto ilustrativa mostra resultado positivo para o novo coronavírus — Foto: Dado Ruvic/Reuters/Arquivo

Caiu para 24 o número de casos suspeitos do novo coronavírus no Distrito Federal. A informação foi divulgada pelo Ministério da Saúde em boletim publicado no fim da tarde deste domingo (8).

O número representa queda de seis casos em relação a sábado (7), quando eram 30 suspeitas. Outras 24 foram descartadas. A paciente de 52 anos que é o único caso confirmado da doença em Brasília segue internada em isolamento e está em estado grave (veja mais abaixo).

No Centro-Oeste, o DF é a unidade da federação com o maior número de casos suspeitos. O estado com menor quantidade de registros até o momento é Goiás, com apenas quatro suspeitas do coronavírus em investigação.

Caso confirmado

Mulher que testou positivo para coronavírus no DF chega ao Hospital da Asa Norte (HRAN), no DF — Foto: TV Globo/Reprodução Mulher que testou positivo para coronavírus no DF chega ao Hospital da Asa Norte (HRAN), no DF — Foto: TV Globo/Reprodução

Mulher que testou positivo para coronavírus no DF chega ao Hospital da Asa Norte (HRAN), no DF — Foto: TV Globo/Reprodução

Segundo boletim médico divulgado pela Secretaria de Saúde do DF neste domingo, a moradora da capital que foi infectada com o Covid-19 apresentou uma “discreta melhora” no quadro respiratório. A mulher está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional da Asa Norte (Hran).

O boletim afirma que a paciente “segue com suporte ventilatório e hemodinâmico, sob cuidados intensivos da equipe multidisciplinar e com todo suporte técnico-científico”. O quadro dela foi agravado devido a uma doença relacionada que ela já possuía.

A mulher teve contato com o vírus durante uma viagem à Europa, no mês passado. Ele voltou a Brasília em 26 de fevereiro, já com os sintomas. Duas pessoas com quem a paciente teve contato direto estão sendo monitoradas.

Coronavírus no DF

Coronavírus: infográfico mostra principais formas de transmissão e sintomas da doença — Foto: Infografia/G1Coronavírus: infográfico mostra principais formas de transmissão e sintomas da doença — Foto: Infografia/G1

Coronavírus: infográfico mostra principais formas de transmissão e sintomas da doença — Foto: Infografia/G1

A saúde do DF está em estado de emergência por conta do novo coronavírus. A medida foi decretada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) por “risco de pandemia”.

Devido ao novo vírus, a campanha de vacinação contra a gripe foi antecipada e terá os idosos como prioridade, já que eles são o grupo de maior risco.

Na capital, os trabalhos começam em 23 de março. Inicialmente, a previsão era de que o início seria apenas na segunda quinzena de abril.