Pular para o conteúdo
Início » Alegria no hospital de Guará com terapia musical 

Alegria no hospital de Guará com terapia musical 

  • por

imagem05-11-2020-13-11-54Entre os benefícios terapêuticos do uso da música nas configurações hospitalares são melhorados o humor, a concentração e o raciocínio lógico.

Hospital de Guará (HRGu) tem uma novidade para ajudar na a recuperação dos pacientes: o projeto de terapia musical, que carrega a música de canto e instrumental, para 15, para os pacientes da clínica médica. Entre os benefícios estão alívio de dores de cabeça, melhora do humor, concentração e aumento da capacidade de respiração, por exemplo.

O projeto foi idealizado após uma apresentação musical no HRGu durante o mês de setembro Amarelo-mês orientado a atividades relacionadas à saúde mental. “Em setembro tivemos várias apresentações musicais e notamos uma melhora significativa no clima organizacional”, destaca a Superintendente do Centro-Região da Saúde do Sul, Flávia Oliveira Costa.

À frente do projeto estão a fisioterapeuta Polyana Guimarães e a assistente Valdenice Oliveira. Eles organizam apresentações musicais nos turnos em que estão de plantão e contam com músicos voluntários e instrumentistas da comunidade local. ” O principal benefício é trazer momentos de reflexão e relaxamento com impacto positivo no atendimento ao usuário, ” o superintendente resume.

BenefíciosEntre os benefícios terapêuticos do uso da música nas configurações hospitalares estão melhorar o humor, a concentração e o raciocínio lógico; aumentar a prontidão e, consequentemente, reduzir a ansiedade, o estresse e a depressão; promover o alívio da dor de cabeça; aumentar a capacidade respiratória; melhorar os distúrbios do comportamento e ajudar na doença. mental; a influência no controle da pressão arterial; ajuda no apoio à dor crônica e à tolerância de

iniciadas no final de outubro e ocorrem mensalmente no Espaço Zen e no jardim de inverno da clínica médica do hospital.

*Com informações da Secretaria de Saúde Hospital de Guará música