Pular para o conteúdo
Início » PMs são recebidos a tiros em festa com menores no DF

PMs são recebidos a tiros em festa com menores no DF

PMs são recebidos a tiros em festa com menores no DF

Um adolescente teria disparado contra os policiais, em Samambaia, durante a madrugada deste domingo

PMDF/Divulgação

equipe GTOP 31 e alunos do curso de formação de praças da Polícia Militar do Distrito Federal receberam denúncia de uma festana QN 21 de Samambaia. A suspeita é de que, além do som automotivo alto, a comemoração tinha drogas, bebidas alcoólicas e menores de idade.

De acordo com a corporação, quando as viaturas chegaram, diversas pessoas começaram a correr e a dispensar objetos – entre os quais, supostas bebidas e drogas. Nesse momento, entre quatro e seis tiros foram efetuados contra a equipe da PMDF.

Os policiais seguiram atrás do autor dos disparos e, ao alcançá-lo, perceberam que se tratava de um adolescente. A arma, segundo os militares, ainda estava quente por causa dos tiros.

Nas imagens, o jovem afirma ter 16 anos e, em um primeiro momento, diz não ser dono da arma e nem ter atirado. Depois, conta que disparou para o alto, e não em direção aos policiais.

Mais tarde, aos PMs, o menor teria revelado que comprou o revólver calibre 32 em Luziânia (GO), por R$ 2 mil. Ele alegou que precisaria se defender de desafetos na região.

Ninguém foi atingido pelos tiros. Depois da abordagem, os policiais levaram o garoto para a Delegacia da Criança e do Adolescente II, em Ceilândia.

Adaptações: Alexandre Torres

Guará News