Pular para o conteúdo
Início » Procon promove mutirão de renegociação de dívidas bancárias

Procon promove mutirão de renegociação de dívidas bancárias

Procon promove mutirão de renegociação de dívidas bancárias

Durante um mês, órgão recebe representantes de bancos para acordo com consumidores

AGÊNCIA BRASÍLIA *

Clientes do Banco do Brasil, Caixa, Itaú e BRB poderão renegociar dívidas em atraso na sede do Procon entre os dias 9 de setembro e 4 de outubro.

As datas de atendimento ao público são específicas para cada instituição bancária, de acordo com calendário definido pelo Procon. Na primeira semana, de 09 a 13 de setembro, o órgão recebe representantes do Banco do Brasil.

Para o mutirão, interessados devem comparecer portando documento de identificação oficial com foto (RG, CNH ou passaporte) e comprovante de renda atualizado. O atendimento é das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira, por ordem de chegada, e limitado por senha.

Na próxima segunda-feira (9), correntistas do Banco do Brasil, somente pessoa física, poderão renegociar dívidas vencidas, em condições especiais, tais como Crédito Direto ao Consumidor (CDC), cheque especial, cartão de crédito e financiamento imobiliário.

Servidores do Procon irão acompanhar as negociações a fim de pacificar o entendimento entre as partes. As condições para a renegociação de dívidas de cada banco estão disponíveis abaixo ou no site do Procon.


Serviço

Mutirão de renegociação de dívidas bancárias 2019

Local: Sede do Procon-DF (Ed. Venâncio Shopping, Bloco B-60, Sala 240)

Horário: 9h às 16h, de segunda a sexta-feira

Banco do Brasil

Data: 9/09/2019 a 13/09/2019

Condições para atendimento: Somente pessoas físicas poderão renegociar dívidas vencidas, sem tempo mínimo de atraso, como Crédito Direto ao Consumidor (CDC), cheque especial, cartão de crédito e financiamento imobiliário.

Caixa

Data: 16/09/2019 a 20/09/2019

Condições para atendimento: Pessoas físicas e jurídicas poderão renegociar dívidas vencidas, sem tempo mínimo de atraso, de todos os tipos de contratos com foco principal nos clientes contemplados na campanha Você no Azul.

Itaú

Data: 23/09/2019 a 27/09/2019

Condições para atendimento: Somente pessoas físicas poderão renegociar dívidas vencidas e a vencer, sem tempo mínimo de vencimento, de todos os produtos do banco, incluindo cartão de crédito.

BRB

Data: 30/09/2019 a 4/10/2019

Condições para atendimento: Pessoas físicas e jurídicas com dívidas com atraso superior a 1 (um) ano em contratos de cartões de crédito e contratos da carteira comercial. Não abrange carteira imobiliária, rural e industrial.


Com informações do Procon-DF

Adaptações:

Alexandre Torres

Guará News