Pular para o conteúdo
Início » Misael, brasiliense se destaca no cenário do rap nacional. Parceiro de Hungria tem sucesso pela frente

Misael, brasiliense se destaca no cenário do rap nacional. Parceiro de Hungria tem sucesso pela frente

Após feat com Krawk, cantor prepara lançamento de clipe inédito gravado no Campeonato Goiano de Motovelocidade: veja os bastidores

DIVULGAÇÃO
Tribo da PeriferiaPacificadoresHungria Hip Hop são alguns dos nomes que levaram o rap marca do Distrito Federal para o Brasil. O estilo ocupou em 2020, pelo quarto ano consecutivo, o topo das músicas de rap mais escutadas na Deezer e no Spotify.No entanto, o sucesso não deve parar por aí. Nome conhecido dos fãs de rap na capital, Misael busca agora conquistar o país. Após lançamentos com os paulistas Krawk e a dupla Hyperanhas – uma das revelações do gênero em 2020 – o rapper espera em 2021 se consolidar entre os grandes nomes da cena nacional.

“A partir do momento que meu sonho começou a ganhar corpo eu não medi proporções. Todo o tempo que eu consigo evoluir, dar um passo, eu creio que o passo seguinte não está longe. Então se deixar, eu vou até a lua, não tem limite”, conta o rapper. Misael fez uma de suas primeiras aparições na faixa Eu Queria Mudar, do Pacificadores, quando ainda era garoto.

Festas e luxo

Com letras que falam sobre festas, amor e luxo, o estilo se tornou característico dos rappers que surgem no DF e até mesmo em Goiânia, caso de nomes como o grupo All-Star e Dan Lellis, que nasceu na capital goiana, mas encontrou o sucesso em Brasília. Misael credita a popularidade do rap brasiliense à semelhança com outros gêneros queridinhos do público, como o sertanejo.

A gente tem uma linguagem parecida com a do sertanejo. Conseguimos colocar uma melodia, um refrão chiclete e transitar por vários temas como falar de amor, sobre terminar, superar e dominar o mundo. O Rap do DF tem esse poder de entrar na mente do povão. O sertanejo é um estilo que domina o Brasil e acredito que o rap de Brasília consegue andar lado a lado. A música daqui consegue atingir muita gente e não à toa está no primeiro lugar”, analisa Misael.

MISAEL

Dono de hits como Projeto M, Mente Louca e Modo Avião – uma das últimas parcerias de Mr. Catra – que, ao todo, somam mais de 55 milhões de views no YouTube, Misael aposta nos lançamentos inéditos para se estabelecer entre os principais rappers do país em 2021. Com as indefinições a respeito da retomada de shows por conta da pandemia de Covid-19, que voltou a ter alta no número de casos, o rapper aproveita o tempo para se focar no trabalho de estúdio.

A primeira faixa a ser lançada neste ano foi batizada de Tu-Win, que teve clipe gravado no Campeonato Goiano de Motovelocidade e contou com a participação dos pilotos Franco Pandolfino e Beto Auad. A música tem previsão de lançamento para fevereiro.

Adaptações: Alexandre Torres

Guará News