Pular para o conteúdo
Início » Ocupação de espaço em área pública gera polêmica em busca de regularização no Guará 1

Ocupação de espaço em área pública gera polêmica em busca de regularização no Guará 1

Vamos regularizar? Sim

O comerciante gestor do estabelecimento Buteco Toinzinho que a 5 anos serve sues clientes na Sria I Qi 14 Qi 12 Ae Bl A, 4 – Guará 1,  se viu com a obrigação de atender melhor seus clientes e com uma praça que tem uma sombra agradabilíssima em um espaço aonde pode atender a todos com o distanciamento necessário para evitar problemas de contágios de acordo com a pandemia que vivemos começou a colocar mesas na praça aonde recebe elogios de seus clientes e frequentadores do bar.

Mas estas utilizações precisam ser regularizadas e o Ulisses gerente da casa quer regularizar,  algumas reclamações de outros estabelecimentos que pagam para utilizar áreas públicas nos procurou aqui no Guará News para que possamos interagir e resolver a questão.

Outras reclamações relacionadas a barulho, sujeira no locar e até pessoas que em dias aonde a casa tem um movimento grande aproveitam par descarregar suas bexigas em jardins na praça e até em frente a residências que seus moradores com toda certeza não aprovam tal atitude sem noção dos usuários e frequentadores da quadra.

Tivemos alguns depoimentos que mostram a satisfação dos frequentadores em se divertir no ambiente agradável que ali se apresenta.

Ulisses falou que quer cuidar da praça com banheiros químicos, lixeiras e limpeza do local.

Décio – Funcionário público. Citou que vem do Recanto das Emas para encontra amigos e que gosta muito do ambiente,” atendimento bom com preço justo, destaca e que apoia a regularização com estes banheiros químicos e a higienização do local.

Heide – corretor de imóveis. Elogiou o local mas que defende a regularização do local com os procedimentos necessários para utilização da praça. Vem de Taguatinga e elegeu o local como “seu buteco”.  Heide é presidente de moto clube em Brasília e encontra os amigos neste lugar que determina como de bom gosto e de petiscos deliciosos.

Procuramos a administração do Guará aonde falei com a chefe de gabinete da representação da cidade, vanessa me encaminhou para a área de comunicação, falei com Nirvana que responde pela área. Me enviou os contatos  e seus responsáveis pelos departamentos que devem dar andamento em nossa solicitação.

Caso não haja uma resposta rápida, faremos o protocolo de solicitação na Adm. do Guará e ouvidoria do DF.

 

Para redação Guará News

Alexandre Torres