Pular para o conteúdo
Início » Procurador de Justiça Desportiva do DF dá voz de prisão a servidora de hospital no DF

Procurador de Justiça Desportiva do DF dá voz de prisão a servidora de hospital no DF

Procurador de Justiça Desportiva do DF dá voz de prisão a servidora no HRT

Marco Vicenzo explicou que funcionária da unidade teria agredido paciente que reclamava da falta de médicos. Todos foram levados à delegacia

ATUALIZADO 24/08/2020 7:29

Hospital Regional de Taguatinga (HRT)RAFAELA FELICCIANO/METRÓPOLES
O procurador de Justiça do Tribunal de Justiça Desportiva do Distrito Federal Marco Vicenzo deu voz de prisão a uma servidora do Hospital Regional de Taguatinga (HRT), que, segundo ele, teria o agredido e tratado mal uma paciente que reclamava da demora no atendimento. O episódio ocorreu na tarde deste domingo (23/8).

Marco Vicenzo afirmou que chegou ao HRT por volta das 8h, acompanhando a esposa, que precisava de atendimento médico.

Entre 14h e 15h, uma paciente que, segundo o advogado, teria chegado ao hospital às 4h da manhã foi reclamar da falta de médicos e da demora no atendimento.

Conforme o procurador relatou à reportagem, a servidora teria maltratado a paciente e dito que o atendimento estava suspenso, pois o médico responsável pelo plantão estava realizando um procedimento cirúrgico.

Presenciando o acontecimento, o procurador teria ido ao encontro da servidora que, segundo ele, estava “bastante exaltada”. Vicenzo pediu a identificação da funcionária, mas ela se negou.

O advogado, então, pegou o celular para filmar a servidora que, por estar prestando um serviço, é obrigada a se identificar. Foi quando a funcionária bateu na mão de Vicenzo e derrubou o aparelho no chão.

“Até o momento, não tinha acontecido nenhum crime. Mas na hora que ela bateu na minha mão eu entendi que houve vias de fato e dei voz de prisão”, relatou Vicenzo.

Vias de fato são atos agressivos de provocação praticados contra alguém. Servem como exemplos os atos de: empurrar, sacudir, rasgar ou arrancar roupas, puxar cabelo, dar socos ou pontapés, arremessar objetos, e demais atos que não cheguem a causar lesão corporal.

Na gravação, é possível ouvir pacientes, que presenciaram o momento, pedindo para que a funcionária fosse detida. “Cadeia nela!”, gritavam, em apoio ao ato de Vicenzo.

Veja o momento em que o procurador dá voz de prisão a servidora:

Apuração policial

Após o ocorrido, o procurador defendeu que a funcionária receba punição e pediu que pacientes que procuram o atendimento público tenham “um pouco mais de dignidade”. “Essa impunidade nos hospitais tem que acabar imediatamente. Até quando o povo vai ser tratado igual lixo nas redes de saúde?”.

O caso foi registrado na 12ª DP de Taguatinga.

A funcionária do HRT não foi localizada pela reportagem. O espaço permanece aberto.

Adaptações: Alexandre Torres

Guará News