Pular para o conteúdo
Início » Vice governador Paco Britto recebe secretário de comércio dos EUA em fórum de infraestrutura

Vice governador Paco Britto recebe secretário de comércio dos EUA em fórum de infraestrutura

Paco Britto recebe secretário de comércio dos EUA em fórum de infraestrutura

Vice-governador destacou a importância do evento para alavancar investimentos internacionais na capital

ANA LUIZA VINHOTE, DA AGÊNCIA BRASÍLIA
“O GDF está de portas abertas para todo tipo de investimento, que terá a segurança jurídica necessária” | Foto: Vinícius de Melo / Agência Brasília

O vice-governador Paco Britto prestigiou na noite desta quarta-feira (31) o encerramento do primeiro dia do 17° Fórum Latino-Americano de Liderança em Infraestrutura. Paco Britto recebeu o secretário de Comércio dos Estados Unidos, Wilbur Ross, e ressaltou a importância da capital do Brasil sediar o evento.

“O Fórum é muito importante para identificar e desenvolver projetos tanto para o Brasil, como para Brasília. O Governo do Distrito Federal está de portas abertas para todo tipo de investimento, que terá a segurança jurídica necessária para empreendimentos na capital”, disse o vice-governador.

Também marcaram presença na cerimônia os secretários de Desenvolvimento Econômico, Ruy Coutinho; de Relações Internacionais, Pedro Rodrigues; e de Turismo, Vanessa Mendonça; além dos presidentes da Companhia de Saneamento Ambiental (Caesb), Carlos Augusto Bezerra; da Companhia Energética de Brasília (CEB), Edison Garcia; e do Banco de Brasília (BRB), Pedro Henrique Rodrigues.

Gasoduto

Na manhã desta quarta-feira, o governador Ibaneis Rocha participou do fórum e ressaltou o interesse em abrir a economia do DF para investidores estrangeiros, como objetivo de fomentar a economia regional e gerar emprego e renda. O projeto para a implantação do gasoduto do Brasil Central foi o destaque do GDF durante o evento.

Organizado pela empresa americana CG/LA, o fórum segue até esta quinta-feira (1°) no Centro de Convenções do Brasil 21. No cardápio de opções apresentados pelo governo local para grandes investidores internacionais está a privatização da Companhia Energética de Brasília (CEB), da Companhia de Saneamento Ambiental (Caesb), da iluminação pública da cidade e da implantação do VLT, entre outros.