Viaduto do Eixão Sul deverá ser liberado na segunda quinzena de junho

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Foram realizados nesse sábado (01/06), alguns testes para avaliar a estrutura de parte do viaduto do Eixão Sul, que está sendo reconstruído após o desabamento em fevereiro de 2018. Os testes foram executados por engenheiros da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) e do Departamento de Estrada de Rodagem (DER).
Por meio de sensores, foram avaliados o comportamento da edificação durante a passagem de veículos com grande capacidade de carga. Segundo a Novacap, os dados coletados nos testes serão estudados para a emissão de laudo a ser entregue ao DER.
Os experimentos estavam previstos para durar seis horas, mas os técnicos conseguiram todas as informações necessárias em 1h30min de manobras, com várias etapas e simulações. Todos os testes foram realizados, tanto de carga dinâmica como de carga estática para avaliar a estabilidade do que foi projetado e do que foi executado.

Os dados coletados mostram que o projeto está compatível e dentro das normas.
A estrutura deverá ser liberada na segunda quinzena de junho, segundo o Governo do Distrito Federal.
O diretor de Edificação da Novacap, Francisco Ramos, afirma que os resultados foram positivos e em breve o viaduto será liberado para a população.

Fonte : Novacap – Com adaptações Guará News por Gisele Frazão

Foto: Novacap

Você também pode querer ler