Pular para o conteúdo
Início » Viaduto do Eixão Sul deverá ser liberado na segunda quinzena de junho

Viaduto do Eixão Sul deverá ser liberado na segunda quinzena de junho

Foram realizados nesse sábado (01/06), alguns testes para avaliar a estrutura de parte do viaduto do Eixão Sul, que está sendo reconstruído após o desabamento em fevereiro de 2018. Os testes foram executados por engenheiros da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) e do Departamento de Estrada de Rodagem (DER).
Por meio de sensores, foram avaliados o comportamento da edificação durante a passagem de veículos com grande capacidade de carga. Segundo a Novacap, os dados coletados nos testes serão estudados para a emissão de laudo a ser entregue ao DER.
Os experimentos estavam previstos para durar seis horas, mas os técnicos conseguiram todas as informações necessárias em 1h30min de manobras, com várias etapas e simulações. Todos os testes foram realizados, tanto de carga dinâmica como de carga estática para avaliar a estabilidade do que foi projetado e do que foi executado.

Os dados coletados mostram que o projeto está compatível e dentro das normas.
A estrutura deverá ser liberada na segunda quinzena de junho, segundo o Governo do Distrito Federal.
O diretor de Edificação da Novacap, Francisco Ramos, afirma que os resultados foram positivos e em breve o viaduto será liberado para a população.

Fonte : Novacap – Com adaptações Guará News por Gisele Frazão

Foto: Novacap