Pular para o conteúdo
Início » Vem aí o projeto Escola Aberta Esporte

Vem aí o projeto Escola Aberta Esporte

Vem aí o projeto Escola Aberta Esporte

O programa tem como objetivo a utilização do espaço público pela comunidade

AGÊNCIA BRASÍLIA*

Destinado à oferta de atividades sociais, esportivas e culturais à comunidade escolar, o programa Escola Aberta Esporte estará com inscrições abertas a partir de quinta-feira (13). As inscrições devem ser feitas nos locais de realização da atividade. No mesmo dia, haverá uma reunião com os professores para determinar as modalidades que serão oferecidas em cada polo do projeto.

Foram pré-selecionados sete locais onde as atividades iniciam também nesta quinta, às 20h, no CED 03 (Planaltina), CED 01 (Estrutural), EC 01 (Paranoá), Centro olímpico e paralímpico do Gama, Santa Maria e Samambaia e CED 14 (Setor O). A iniciativa busca utilizar as unidades escolares para atividades coordenadas pelos professores da rede em horário noturno, até às 1h30 da manhã.

O projeto irá utilizar os recursos disponíveis nas unidades escolares para iniciar o programa com as modalidades futsal, vôlei, basquete, tênis de mesa e pebolim. A ação tem como principal objetivo a utilização dos espaços públicos pela comunidade. Com isso, ela começará a tomar conta daquele equipamento público, entendendo que é dela e gerando um sentimento de pertencimento.

A ação é um subprojeto da Escola Aberta, que oferta atividades diversas para a comunidade escolar e visa fortalecer o desenvolvimento de um ambiente cordial, formando cidadãos com valores éticos, especialmente de respeito e solidariedade.

Adaptações: Alexandre Torres

Guará News