Pular para o conteúdo
Início » Vacinação para crianças sem comorbidaes começa nesta quarta feira, confira

Vacinação para crianças sem comorbidaes começa nesta quarta feira, confira

Vacinação para crianças sem comorbidaes começa nesta quarta feira, confira

Brasília, 27 de dezembro de 2022

Público-alvo é a população de 6 meses a 4 anos. Confira os pontos de imunização!

Agência Brasília* | Edição: Carolina Lobo

Adaptações
Alexandre Torres
Guará News

Comitê de especialistas dos EUA recomenda aprovação da vacina Pfizer

O imunizante da Pfizer para crianças de 6 meses a 4 anos e 11 meses sem comorbidade pode ser aplicado no Distrito Federal a partir desta quarta-feira (28).
A vacina, conhecida como Pfizer Baby, foi liberada pelo Ministério da Saúde, que enviou a Nota Técnica nº 399 com a autorização na terça-feira (27). Até então, o Governo Federal havia distribuído as primeiras doses apenas para as crianças de até 2 anos e 11 meses com comorbidade.
O esquema vacinal dessas crianças deverá ter três doses, sendo o intervalo de quatro semanas da primeira para a segunda. Já a terceira dose deve ser aplicada após oito semanas da segunda. Os locais de vacinação podem ser acessados no site da Secretaria de Saúde, que atualiza diariamente os pontos. Confira aqui.
O esquema vacinal dessas crianças deverá ter três doses, sendo o intervalo de quatro semanas da primeira para a segunda
“Até então o que tínhamos em estoque, que foi repassado pelo Governo Federal, era suficiente para aquele o público”, explica a gerente da Rede de Frio da Secretaria de Saúde do DF, Tereza Pereira. Com a liberação dos imunizantes, a pasta vai solicitar novas doses para o Ministério da Saúde. Ainda assim, a profissional ressalta que serão garantidas as três doses necessárias para completar o esquema vacinal das crianças que iniciarem neste momento.
A gerente de Vigilância das Doenças Imunopreveníveis e de Transmissão Hídrica e Alimentar, Renata Brandão, reforça que esse esquema inicial deve ser feito com o mesmo imunizante contra a covid-19. “Também vale destacar que o ministério recomenda a vacina contra a covid e as demais do calendário vacinal e que podem ser aplicadas no mesmo dia”, acrescenta.
*Com informações da Secretaria de Saúde