Um sai outro entra. Telma Rufino assume Administração Regional de Arniqueira

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Telma Rufino assume Administração Regional de Arniqueira

A agora ex-distrital foi nomeada para o cargo nesta quarta-feira (13/11). Ela deixou a CLDF com a volta de Fernando Fernandes (Pros) à Casa

Mardonio Vieira
MARDONIO VIEIRA

nova região administrativa de Arniqueira será comandada pela deputada distrital Telma Rufino (Pros). A parlamentar foi nomeada para o cargo nesta quarta-feira (13/11/2019), após Fernando Fernandes (Pros) pedir exoneração do posto de administrador de Ceilândia e retornar à Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).

A exoneração de Fernandes ocorreu ainda nessa terça (12/11/2019). Com a volta do parlamentar, Telma perdeu o cargo ocupado na Casa durante 11 meses. “Já vinha amadurecendo essa ideia há algum tempo. Quero estar nesta votação tão importante que é a Lei Orçamentária Anual (LOA). Vou participar da destinação de recursos para as áreas de educação, saúde, segurança”, ressaltou ele.

Segundo Fernando Fernandes, que é delegado da Polícia Civil licenciado, a ideia inicial era ficar apenas 100 dias à frente da Administração Regional de Ceilândia. “Há também uma pressão dos eleitores para meu retorno. Já conversei com o governador [Ibaneis Rocha] e agradeci pela confiança”, disse.

Administrador de Ceilândia

Com a volta, o distrital integrará a base governista. Quem assume o comando da maior e mais populosa cidade do DF é Marcelo Cunha, ex-secretário adjunto da Casa Civil.

Em agosto, Fernandes havia voltado à Câmara Legislativa para participar da votação que deu ao Sol Nascente e ao Pôr do Sol o status de região administrativa (RA). Ele ficou na Casa por uma semana.

Adaptações: Alexandre Torres

Guará News

 

Você também pode querer ler