Pular para o conteúdo
Início » Um sai outro entra. Telma Rufino assume Administração Regional de Arniqueira

Um sai outro entra. Telma Rufino assume Administração Regional de Arniqueira

Telma Rufino assume Administração Regional de Arniqueira

A agora ex-distrital foi nomeada para o cargo nesta quarta-feira (13/11). Ela deixou a CLDF com a volta de Fernando Fernandes (Pros) à Casa

Mardonio Vieira
MARDONIO VIEIRA

nova região administrativa de Arniqueira será comandada pela deputada distrital Telma Rufino (Pros). A parlamentar foi nomeada para o cargo nesta quarta-feira (13/11/2019), após Fernando Fernandes (Pros) pedir exoneração do posto de administrador de Ceilândia e retornar à Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).

A exoneração de Fernandes ocorreu ainda nessa terça (12/11/2019). Com a volta do parlamentar, Telma perdeu o cargo ocupado na Casa durante 11 meses. “Já vinha amadurecendo essa ideia há algum tempo. Quero estar nesta votação tão importante que é a Lei Orçamentária Anual (LOA). Vou participar da destinação de recursos para as áreas de educação, saúde, segurança”, ressaltou ele.

Segundo Fernando Fernandes, que é delegado da Polícia Civil licenciado, a ideia inicial era ficar apenas 100 dias à frente da Administração Regional de Ceilândia. “Há também uma pressão dos eleitores para meu retorno. Já conversei com o governador [Ibaneis Rocha] e agradeci pela confiança”, disse.

Administrador de Ceilândia

Com a volta, o distrital integrará a base governista. Quem assume o comando da maior e mais populosa cidade do DF é Marcelo Cunha, ex-secretário adjunto da Casa Civil.

Em agosto, Fernandes havia voltado à Câmara Legislativa para participar da votação que deu ao Sol Nascente e ao Pôr do Sol o status de região administrativa (RA). Ele ficou na Casa por uma semana.

Adaptações: Alexandre Torres

Guará News