Pular para o conteúdo
Início » Todo cuidado é pouco. Defesa Civil alerta para temporal, ventos fortes e raios no DF

Todo cuidado é pouco. Defesa Civil alerta para temporal, ventos fortes e raios no DF

Defesa Civil alerta para temporal, ventos fortes e raios no DF

Um dia depois de o DF enfrentar transtornos por causa da chuva forte, órgão faz novo alerta para esta sexta-feira (08/11/2019)

Vinicius Santa Rosa/Metrópoles
VINICIUS SANTA ROSA/METRÓPOLES

Os brasilienses devem se preparar. A Defesa Civil emitiu alerta de temporal com ventos fortes e raios em todo o Distrito Federal nesta sexta-feira (08/11/2019). “Durante a tempestade, procure abrigo em local seguro. Em caso de risco, ligue para o 199 ou 193”, destacou o órgão.

Nessa quinta (07/11/2019), a cidade foi castigada logo nas primeiras horas do dia. Foram registrados vários pontos de alagamentos. O vento forte destelhou casas, colégios e estabelecimentos comerciais. A Companhia Energética de Brasília (CEB) informou que pelo menos 187 mil consumidores ficaram no escuro por pelo menos duas horas. O Corpo de Bombeiros foi acionado para resgates e quedas de árvores.

Esta foi a primeira grande chuva que atingiu a capital após o GDF criar bacias de contenção e instalar bocas de lobo em pontos da Asa Norte, região muito afetada pelos temporais. Entre os pontos que passaram por obras, estão a Quadra Comercial da 201/202 Norte e o entorno do Estádio Nacional Mané Garrincha.

Inmet informou que as chuvas de quinta corresponderam a 10% do que era previsto para todo o mês de novembro na capital. De acordo com o meteorologista Francisco de Assis, no Sudoeste, foram registrados 23 milímetros de precipitação. Ou seja, em duas horas, choveu mais do que outubro inteiro. No mês passado, o índice foi de 19,8mm.

Confira imagens dos estragos após o temporal de quinta:

Acidentes

Na hora da chuva, um caminhão tombou no Eixo W, na altura da 116 Sul. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atendeu a ocorrência com duas viaturas e nove militares. O condutor foi atendido e passa bem.

 Com adaptações: Alexandre Torres
Guará News