Pular para o conteúdo
Início » Toda assistência é pouca. Saúde colabora com Pol. Federal para atendimentos emergenciais

Toda assistência é pouca. Saúde colabora com Pol. Federal para atendimentos emergenciais

Toda assistência é pouca. Saúde colabora com Pol. Federal para atendimentos emergenciais

Brasília, 10 de janeiro de 2023

Cinco tendas foram montadas no local para acolher emergências. Até a manhã desta terça (10), foram registrados 243 atendimentos

Agência Brasília* | Edição: Cláudio Fernandes

Adaptações

Alexandre Torres

Guará News

Profissionais da Secretaria de Saúde do Distrito Federal estão apoiando as ações de investigação da Polícia Federal na Academia da Polícia Federal, em Sobradinho (DF). Desde de segunda-feira (9), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) montou uma estrutura de cinco tendas onde são acolhidos quem está com alterações no estado de saúde. Até a manhã desta terça-feira (10), foram registrados 243 atendimentos.

“A maior parte dos casos são leves, resolvidos in loco”, explica o diretor do Samu, Victor Arimatea. A Secretaria de Saúde mobilizou equipes com médicos, profissionais de enfermagem e de saúde mental. Ambulâncias do próprio Samu e dos bombeiros estão à disposição para realizar transferências em caso de situações mais graves. Até a manhã desta terça-feira, houve 30 remoções para o Hospital Regional de Sobradinho (HRS) e para UPA localizada na região administrativa.

*Com informações da Secretaria de Saúde