Pular para o conteúdo
Início » Suspeitos de integrar quadrilha especializada em ‘chupa cabras’ em caixas eletrônicos são detidos em Brasília

Suspeitos de integrar quadrilha especializada em ‘chupa cabras’ em caixas eletrônicos são detidos em Brasília

Por Brenda Ortiz, G1 DF

Durante a abordagem foram encontrados mais de 20 cartões de crédito, maquinas de cartões, dinheiro e dispositivos que eram instalados nos caixas eletrônicos. — Foto: PMDF/ DivulgaçãoDurante a abordagem foram encontrados mais de 20 cartões de crédito, maquinas de cartões, dinheiro e dispositivos que eram instalados nos caixas eletrônicos. — Foto: PMDF/ Divulgação

Durante a abordagem foram encontrados mais de 20 cartões de crédito, maquinas de cartões, dinheiro e dispositivos que eram instalados nos caixas eletrônicos. — Foto: PMDF/ Divulgação

A Polícia Militar foi informada pelo monitoramento do próprio banco que o trio havia instalado dispositivos em agências bancárias no Lago Norte, Cruzeiro e Asa Norte e que eles estariam mais uma vez atuando no Lago Norte.

Os suspeitos foram encontrados saindo de uma agência do Banco do Brasil, no comercio entre as quadras 3 e 4, do Lago Norte. Eles perceberam a aproximação policial e tentaram fugir, mas foram seguidos e interceptados cerca de 2 quilômetros depois no Centro de Atividades nº 5.

Durante a abordagem foram encontrados mais de 20 cartões de crédito, maquinas de cartões, dinheiro e dispositivos que eram instalados nos caixas eletrônicos.

Os três homens foram levados à 6º Delegacia de Polícia Civil do DF, para registro da ocorrência.

O golpe

O fraudador instala o dispositivo no local onde é introduzido o cartão magnético da vítima. Ao inserir o cartão no caixa eletrônico, ele ficará preso. Quando a vítima se afasta do caixa eletrônico ou vai embora o fraudador desinstala o dispositivo e consegue retirar o cartão.

Adaptações: Alexandre Torres

Guará News