Pular para o conteúdo
Início » Segurança total para o centro do poder em Brasília diz Celina Leão

Segurança total para o centro do poder em Brasília diz Celina Leão

Segurança total para o centro do poder em Brasília diz Celina Leão

Brasília, 09 de março de 2023

Governadora em exercício Celina Leão (PP)  que inauguração de batalhão da PM na Esplanada foi seu 1º compromisso

Adaptações

Alexandre Torres

Guará News

 

 

A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP), confirmou a inauguração, na tarde desta quinta-feira (9/3), do Batalhão Esplanada da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). “Foi o meu primeiro compromisso quando assumi como governadora. Fiz a obra em 40 dias. Teremos 500 homens a pronta resposta”, afirmou Celina.

Na oportunidade, a representante do Palácio do Buriti destacou que, após a reforma do 6º Batalhão da Polícia Militar (BPM), o local foi renomeado. “Estou renomeando para Batalhão da Força dos Poderes”, afirmou.

A governadora destacou ações realizadas desde o dia do afastamento do governador Ibaneis Rocha (MDB). E lembrou dos atos golpistas, em que terroristas invadiram o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal. E garantiu que o Distrito Federal “nunca mais terá outro episódio como o de 8 de janeiro de 2022”.

Santa Casa de Misericórdia no DF

Na oportunidade, Celina lembrou da atuação na saúde pública, com o aporte de R$ 36 milhões destinado por deputados distritais e federais para alavancar o número de cirurgias eletivas na rede pública do Distrito Federal. “Vamos fazer 25 mil operações”, prometeu.

A governadora antecipou também que o DF vai ganhar sua primeira unidade da Santa Casa de Misericórdia, espaço de saúde dedicado a cuidar dos mais necessitados. “O terreno para a instalação fica entre Ceilândia e Samambaia”. Segundo ela, o papel do GDF será a destinação do terreno, mas que o governo local não terá gastos com as obras e a manutenção.

Celina Leão também voltou a comentar sobre o furto de cabos do metrô.

“Já prendemos uma quadrilha de receptação de furto de cabos. A PCDF apura se os criminosos têm relação com o furto de cabos de cobre que tirou de circulação o metrô, no dia 28. As pessoas tem que ter punição para esse tipo de crime. Quem rouba, não está tirando do governo, ele rouba da população”, afirmou.