Sai resultado final do processo seletivo para contratação de brigadistas florestais Os 100 profissionais escolhidos vão atuar no combate a incêndios em 96 unidades de conservação espalhadas pelo DF

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Sai resultado final do processo seletivo para contratação de brigadistas florestais

Os 100 profissionais escolhidos vão atuar no combate a incêndios em 96 unidades de conservação espalhadas pelo DF

AGÊNCIA BRASÍLIA *

O Brasília Ambiental divulga, nesta segunda-feira (27), no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), o resultado final dos candidatos aprovados no processo seletivo simplificado para a contratação temporária de brigadistas florestais.

Os selecionados passaram por duas fases, ambas de caráter classificatório e eliminatório. A primeira foi a análise curricular e a segunda, o teste de aptidão física (TAF) e o teste de habilidade no uso de ferramentas agrícolas (THUFA).

No total, foram oferecidas 100 vagas, sendo quatro destinadas a chefe de Brigada; 16 vagas para chefe de Esquadrão; além de outras 80 para brigadista de Combate a Incêndios Florestais.

A contratação é para atuação por um período de até seis meses. Essa é uma das ações do Instituto com o objetivo de evitar e combater os grandes incêndios em suas 96 unidades de conservação espalhadas pelo DF, dentre elas 72 são parques.

O processo contou com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente e o Corpo de Bombeiros.

Com informações do Brasília Ambiental

Adaptações:

Alexandre Torres

Guará News

Você também pode querer ler