Pular para o conteúdo
Início » Rede Maternativa promove feira de mulheres empreendedoras em Brasília

Rede Maternativa promove feira de mulheres empreendedoras em Brasília

Por G1 DF

 


Feira de mães empreendedoras da Maternativa — Foto: Maternativa/ DivulgaçãoFeira de mães empreendedoras da Maternativa — Foto: Maternativa/ Divulgação

Feira de mães empreendedoras da Maternativa — Foto: Maternativa/ Divulgação

Além de 25 expositoras com produtos exclusivos, o evento traz workshops, rodas de conversa e espaço para crianças.

Criada em 2015, a Maternativa se preocupa com a relação das mães com o mercado de trabalho. A startup conecta mais de 24 mil mães peloFacebook, onde trocam informações sobre o mundo profissional e universo materno.

Recentemente, a rede foi selecionada para fazer parte do Facebook Community Leadership Program como uma das comunidades virtuais de maior impacto no mundo.

Ana Laura Castro e Viviane Abukater, fundadoras do Maternativa — Foto: Maternativa/ DivulgaçãoAna Laura Castro e Viviane Abukater, fundadoras do Maternativa — Foto: Maternativa/ Divulgação

Ana Laura Castro e Viviane Abukater, fundadoras do Maternativa — Foto: Maternativa/ Divulgação

Segundo a sócia Vivian Abukater, a feira em Brasília será um momento importante de reunir, ao vivo, mulheres que já estão conectadas pela internet.

“É um jeito de expandir as fronteiras e atingir mais público, além de conhecer de perto e fortalecer o trabalho incrível dessas mulheres.”

Maternativa

A rede Maternativa foi criada pela pedagoga Ana Laura Castro, diante de um cenário de demissões de mulheres grávidas ou após a licença-maternidade em razão da condição de mãe. Hoje, a startup é gerida em parceria com ex-executiva Vivian Abukater.

O objetivo é possibilitar que mães fortaleçam seus negócios criando uma rede de mulheres economicamente ativas, gerando renda e, ao mesmo tempo, garantindo uma rotina saudável com os filhos.

Além do grupo na rede social, a Maternativa também realiza encontros, workshops, cursos de formação presenciais e online, consultoria para marcas e empresas, além de feiras de empreendedorismo voltadas a empresas criadas por mães.

Segundo Ana Laura Castro, a ideia é promover esses encontros em diversos lugares do Brasil. “Gostaríamos de fazer as feiras no país todo, conhecer as mulheres empreendedoras e estimular essa economia e os negócios nos quatro cantos do Brasil”, afirma.

Feira de mães empreendedoras da Maternativa — Foto: Maternativa/ DivulgaçãoFeira de mães empreendedoras da Maternativa — Foto: Maternativa/ Divulgação

Feira de mães empreendedoras da Maternativa — Foto: Maternativa/ Divulgação

Programe-se

Feira Maternativa

  • Data: 4 de agosto
  • Hora: das 11h às 18h
  • Local: Espaço Cultural Renato Russo – 508 Sul