Pular para o conteúdo
Início » Racha na cidade, Operação apreende 12 veículos que faziam manobras radicais

Racha na cidade, Operação apreende 12 veículos que faziam manobras radicais

Os agentes flagraram três condutores alcoolizados, seis inabilitados, 15 cometendo infrações diversas e 25 veículos rebaixados


Operação desarticula esquema de rachas no Plano Piloto(foto: Detran/Divulgação)
Agentes do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) e policiais militares desarticularam um esquema de rachas no Plano Piloto na madrugada desta sexta-feira (26/7). A equipe abordou cerca de 120 veículos. Ao todo, as equipes flagraram três condutores alcoolizados, seis inabilitados, 15 cometendo infrações diversas e 25 veículos rebaixados.
No total, 12 carros acabaram recolhidos ao depósito e os rebaixados tiveram documentos recolhidos para regularização do veículo junto ao Detran. A Operação Ressaca foi realizada nas proximidades do Shopping Popular e na antiga rodoferroviária.
O serviço de inteligência do Detran descobriu que todas as quintas-feiras havia reuniões onde os participantes planejavam os locais dos  rachas. Depois, o grupo se deslocava ao Setor Noroeste, Eixo Monumental e Via Estrutural para praticar as disputas.
Segundo o órgão, o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) indica que rachas são infrações gravíssimas sendo prevista multa de R$2.934,70 e suspensão do direito de dirigir, além de ser considerado crime de trânsito.
A operação conjunta contou com a participação de 52 agentes de trânsito, 24 policiais militares, 35 viaturas, o helicóptero do Detran e o apoio de quatro guinchos.
* Estagiária sob supervisão de Vinicius Nader 
Correio Braziliense
Adaptações:
Alexandre Torres
Guará News