Os agentes flagraram três condutores alcoolizados, seis inabilitados, 15 cometendo infrações diversas e 25 veículos rebaixados
Agentes do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) e policiais militares desarticularam um esquema de rachas no Plano Piloto na madrugada desta sexta-feira (26/7). A equipe abordou cerca de 120 veículos. Ao todo, as equipes flagraram três condutores alcoolizados, seis inabilitados, 15 cometendo infrações diversas e 25 veículos rebaixados.
No total, 12 carros acabaram recolhidos ao depósito e os rebaixados tiveram documentos recolhidos para regularização do veículo junto ao Detran. A Operação Ressaca foi realizada nas proximidades do Shopping Popular e na antiga rodoferroviária.
O serviço de inteligência do Detran descobriu que todas as quintas-feiras havia reuniões onde os participantes planejavam os locais dos rachas. Depois, o grupo se deslocava ao Setor Noroeste, Eixo Monumental e Via Estrutural para praticar as disputas.
Segundo o órgão, o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) indica que rachas são infrações gravíssimas sendo prevista multa de R$2.934,70 e suspensão do direito de dirigir, além de ser considerado crime de trânsito.
A operação conjunta contou com a participação de 52 agentes de trânsito, 24 policiais militares, 35 viaturas, o helicóptero do Detran e o apoio de quatro guinchos.
* Estagiária sob supervisão de Vinicius Nader
Correio Braziliense
Adaptações:
Alexandre Torres
Guará News