Quem leva está copa? veja aqui números que chegam para está final em Catar
Brasília, 18 de dezembro de 2022
Equipes se encontraram também na edição do Mundial da Rússia há quatro anos
Adaptações
Alexandre Torres
Guará News
Argentina e França decidem neste domingo, 18, a Copa do Mundo do Catar, às 12h, no Lusail Stadium. Além do título mundial, outras marcas importantes também podem ser atingidas pelas equipes, que desde o início, eram consideradas candidatas ao troféu.
As duas seleções chegam com histórias distintas até a grande decisão, mas com pé de igualdade principalmente pelo talento de seus grandes protagonistas e camisas 10: Lionel Messi e Kylian Mbappé.
Campanha da Argentina
Os hermanos foram do inferno ao céu nesta Copa do Mundo. Logo na estreia uma derrota sofrida e surpreendente para a Arábia Saudita, de virada, por 2 a 1. A segunda partida contra o México era decisiva: se perdesse estava eliminada da competição. Mas com brilho de Lionel Messi, conseguiu vencer por 2 a 0 e foi para a última partida confiante. Em grande atuação contra a Polônia, o time de Lionel Scaloni repetiu o mesmo placar e se garantiu na primeira colocação do Grupo C.
No mata-mata, a Austrália causou mais dificuldades do que se esperava. A Argentina chegou a abrir 2 a 0, mas os rivais diminuíram e pressionaram os hermanos até o fim da partida. Porém, sem sucesso.
A Holanda foi a adversária das quartas de final. Lionel Messi apareceu e brilhou novamente. Ele marcou de pênalti e ainda deu uma assistência genial para Molina. Os europeus reagiaram no último minuto do tempo normal e levaram o jogo para a prorrogação, mas, nas penalidades, o goleiro Dibu Martínez brilhou e garantiu os sul-americanos na semifinal.
O tão esperado duelo entre Brasil e Argentina não aconteceu após Croácia ‘atrapalhar’ os planos de Tite e cia. Sem muita dificuldade, os argentinos conseguiram abrir 3 a 0 no placar e sacramentaram a vaga na grande decisão.
Campanha da França
Os franceses também estrearam com susto, mas durante os 90 minutos conseguiram reagir. A Austrália abriu o placar contra a França, que com talento de Mbappé, Giroud e companhia, virou para 4 a 1. Na segunda partida, a equipe teve dificuldades, mas seu camisa 10 tratou de balançar as redes duas vezes e garantir o triunfo sobre a Dinamarca por 2 a 1. Fechando a fase de grupos, uma derrota por 1 a 0 contra a Tunísia, com os reservas em campo.