Pular para o conteúdo
Início » Preso assassino de delegado, Grupo Tático Operacional (GTOP) 29 prendeu Kayky Ferreira Bastos

Preso assassino de delegado, Grupo Tático Operacional (GTOP) 29 prendeu Kayky Ferreira Bastos

Preso assassino de delegado, Grupo Tático Operacional (GTOP) 29 prendeu Kayky Ferreira Bastos

Guará DF, 07 de setembro de 2024

Para o Guará News

Alexandre Torres

 

 

Kayky Ferreira Bastos, de 22 anos, foi preso e encaminhado à 38ª Delegacia de Polícia. Ele é suspeito de matar delegado da PCDF em casa.

PMDF/Divulgação
Foto colorida de policiais levando jovem em viatura

Polícias militares do Distrito Federal gravaram o momento em que o suspeito de matar delegado aposentado Luiz Ricardo e Silva, de 57 anos, é levado para a 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires). A equipe do Grupo Tático Operacional (GTOP) 29 prendeu Kayky Ferreira Bastos, de 22, na noite desta sexta-feira (6/9), no Gama.

O delegado aposentado Luiz Ricardo e Silva foi encontrado morto com um tiro atrás da orelha. Ele estava deitado em sua cama, provavelmente dormindo, quando foi executado dentro de casa em Vicente Pires.

Luiz Ricardo e Silva entrou na PCDF em 9 de fevereiro de 1996 e se aposentou recentemente, em 5 de abril de 2024, conforme consta no Diário Oficial do DF (DODF). Ele ocupou importantes funções na Secretaria de Segurança Pública do DF, como o de diretor da Penitenciária do Distrito Federal II (PDF II), no Complexo Penitenciário da Papuda, em 2016.

O autor do crime teria levado a arma e o carro do servidor, um Corolla, que foram localizados horas mais tarde no Gama.