veja imagens da violência e do vandalismo no pré-Carnaval
Eventos que ocorreram no centro da capital deixaram rastro de destruição. Um jovem de 18 anos morreu após ser esfaqueado

A exibição do bloco de Carnaval Quem Chupou Vai Chupar Mais, nesse sábado (08/02/2020), na área central de Brasília, foi marcado por episódios de violência. Além do assassinato do estudante Matheus Barbosa Magalhães Costa, 18 anos, uma tentativa de homicídio foi registrada pela Polícia Civil.
12 feridos
Em balanço divulgado nesse domingo (09/02/2020), a SSP-DF informou que Corpo de Bombeiros realizou 12 atendimentos no bloco por ferimentos de arma branca, embriaguez, queda e brigas.
Ainda na mesma noite, a corporação atendeu um homem, de aproximadamente 25 anos, que caiu de cima da plataforma superior da Rodoviária. Ele foi transportado ao Hospital de Base inconsciente, com fratura no braço esquerdo, afundamento de face e escoriações.
Durante o evento, além dos seguranças privados contratados pela organização do bloco, chegaram a ser empregados 350 policiais, segundo a SSP-DF. A Polícia Militar do DF registrou cinco termos circunstanciados de ocorrência por porte de arma branca e cinco ocorrências de uso e porte de drogas, todos na 5ª DP. Além disso, foram recolhidas tesouras, facas, canivetes, armas artesanais e mais de 5 mil garrafas de vidro.
Adaptações: Alexandre Torres
Guará News