Pular para o conteúdo
Início » Plano Distrital de Saúde: saiba como ajudar a melhorá-lo

Plano Distrital de Saúde: saiba como ajudar a melhorá-lo

Plano Distrital de Saúde: saiba como ajudar a melhorá-lo

População pode participar da consulta pública para identificar prioridades e problemas e, também, propor medidas e ações que melhorem serviços existentes

AGÊNCIA BRASÍLIA *

A população do Distrito Federal pode participar, a partir desta segunda-feira (23), da consulta pública para a elaboração do Plano Distrital de Saúde, referente ao período de 2020-2023. O objetivo é reunir as sugestões e contribuições da sociedade, para mapear o cenário da saúde pública local. Os interessados podem acessar a consulta aqui.

A iniciativa pretende identificar as prioridades e os problemas de saúde da população do DF, para propor medidas e ações que melhorem os serviços existentes. Com a participação popular, será possível orientar as políticas públicas desenvolvidas no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

Podem participar representantes da sociedade civil, usuários do SUS, estudantes, conselheiros de saúde, prestadores de serviços, representantes de universidades, de categorias profissionais, de órgãos do governo, entre outros.

A consulta pública estará disponível à população até 23 de novembro. A elaboração do Plano Distrital tem como base as diretrizes da Conferência Nacional de Saúde e da Conferência Distrital de Saúde.

Com informações da Secretaria de Saúde/DF

Adaptações: Alexandre Torres

Guará News