Pegaram! Suspeitos de arrombar viatura da PM e levar sirene são presos

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

DF: suspeitos de arrombar viatura da PM e levar sirene são presos

O carro em que os criminosos estava foi interceptado pelos PMs na Avenida Hélio Prates, em Ceilândia, após uma denúncia

ReproduçãoREPRODUÇÃO

oliciais militares prenderam três homens suspeitos de arrombar uma viatura da corporação e levar um rádio transmissor, rotolight e uma mochila. O carro em que os criminosos estavam foi interceptado pelos PMs na Avenida Hélio Prates, em Ceilândia, após uma denúncia.

Dentro, cinco ocupantes, um deles com celular roubado. Os policiais encontraram ainda uma faca e duas chaves – tipo canivete –, além de outros objetos de valor como caixa de ferramentas, alianças, relógio e óculos,

Na 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro), foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) de receptação para o suspeito que estava com o celular furtado. Outros três ocupantes do carro foram autuados por furto em interior de veículo. O quinto acabou liberado pelo delegado de plantão.

Audácia
A ocorrência registrada no início da tarde de sexta-feira (11/10/2019), na Vila Planalto, chamou atenção pela audácia dos bandidos. Uma viatura caracterizada da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi arrombada nas proximidades do restaurante Braseiro. Os criminosos fizeram um buraco perto da maçaneta da porta do Renault Kwid e levaram uma mochila, um rádio transmissor e um rotolight.

A viatura integra a frota da corporação usada em serviços administrativos, por isso, esses são carros são pintados na cor branca, diferentemente daqueles empregados no patrulhamento das ruas do DF.

Roubo de viatura da PCDF
Não é a primeira vez que episódios dessa natureza são registrados. Em 2018, uma viatura descaracterizada da 8ª Delegacia de Polícia (SIA) foi roubada. Uma policial civil teria sido surpreendida por dois homens armados logo depois de estacionar o Fiat Palio prata. Na ocasião, dois adolescentes de 17 acabaram apreendidos pelo ato infracional.

 

 

Você também pode querer ler