Parque Ecológico de Águas Claras registra novo incêndio neste sábado

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Parque Ecológico de Águas Claras registra novo incêndio neste sábado

O Corpo de Bombeiros está no local combatendo as novas chamas


O Parque Ecológico de Águas Claras amanheceu com um novo incêndio neste sábado (14/9). O fogo está sendo combatido por militares do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF). Dos prédios da região, é possivel ver a fumaça que o fogo provoca no local. 

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, três viaturas e 15 militares estão atuando no local. A corporação ainda conta com o auxílio de profissionais do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), que ajudam a determinar como fazer o combate às chamas.

Militares combatem o fogo na mata do parque em Águas Claras
O Parque Ecológico de Águas Claras tem mais de 95 mil hectares e dispõe de uma estrutura de trilhas, lagoas e árvores frutíferas. Além disso, é possível encontrar animais como capivaras, gansos, tucanos e bem-te-vis. Felizmente, não foi encontrado nenhum animal morto na área atingida.

Segundo o tenente Marcelo de Abreu, a corporação utilizou 12 mil litros de água, bombas costais e abafadores para apagar o fogo, considerado de média a grande proporção. “Levamos três horas só para apagar as altas chamas. Não sabemos ainda o que pode ter motivado o incêndio”, explicou. No total, mais de 38 hectares foram devastados pela queimada. Em nota oficial, o Ibram informou que existem suspeitas de que as chamas teriam começado após rituais religiosos realizados na noite da última quinta-feira.

adaptações: Alexandre Torres
Guará News

Você também pode querer ler