Pular para o conteúdo
Início » Pai Legal: mães são chamadas para regularizar registro de filhos

Pai Legal: mães são chamadas para regularizar registro de filhos

Pai Legal: mães são chamadas para regularizar registro de filhos

Objetivo do programa é proporcionar o reconhecimento paterno e conscientizar sobre a importância da convivência familiar

Unsplash/DivulgaçãoUNSPLASH/DIVULGAÇÃO

a próxima quinta-feira (28/11/2019), a Promotoria de Justiça de Defesa da Filiação (Profide) realiza atendimento coletivo do programa Pai Legal, na sede do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

Foram notificadas 1.019 mães que, entre os meses de maio e setembro, registraram os filhos sem o nome do pai. Elas terão a oportunidade de fornecer informações sobre o suposto pai e receberão o auxílio do MPDFT para localizá-lo e regularizar o registro da criança.

Na audiência, serão feitos reconhecimentos voluntários de paternidade e abertos procedimentos preliminares, no caso de o suposto pai negar a paternidade ou não comparecer. Será possível também a instauração de procedimentos nos casos em que os supostos pais tenham falecido, estejam presos ou morem fora do Distrito Federal.

A Profide recebe dos cartórios, periodicamente, informações sobre as crianças registradas sem o nome do pai na certidão de nascimento. As mães convidadas devem comparecer ao auditório da sede do MPDFT, a partir das 14h, com a carteira de identidade, a certidão de nascimento da criança e as informações do suposto pai.

Serviço

Pai Legal Cartórios
Data: 28 de Novembro
Horário: 14h
Local: Auditório do MPDFT (Eixo Monumental, Praça do Buriti, Lote 2)

(Com informações do MPDFT)

Adaptações: Alexandre Torres

Guará News