Pular para o conteúdo
Início » Operação prende suspeitos de roubar casas e comércios em áreas nobres de Brasília

Operação prende suspeitos de roubar casas e comércios em áreas nobres de Brasília

Por Gabrielle Freire e Marília Marques, TV Globo e G1 DF

Operação prende suspeitos de roubos a casas e comércios no DF — Foto: PCDF/DivulgaçãoOperação prende suspeitos de roubos a casas e comércios no DF — Foto: PCDF/Divulgação

Operação prende suspeitos de roubos a casas e comércios no DF — Foto: PCDF/Divulgação

Uma operação da Polícia Civil, deflagrada na manhã desta quinta-feira (20), desarticulou um grupo suspeito de roubar casas e comércios nas regiões do Plano Pilotos e do Lago Norte – áreas nobres de Brasília. Até a publicação desta reportagem, seis pessoas haviam sido presas.

Ao longo do dia, a força-tarefa deve cumprir 11 mandados de prisão e 15 de busca e apreensão em endereços da capital federal e na região do Entorno do DF. Veja abaixo:

  • Samambaia (DF)
  • Plano Piloto (DF)
  • Planaltina (DF)
  • Santo Antônio do Descoberto (GO)

Segundo o delegado André Leite, responsável pela investigação, o grupo agia em núcleos específicos e de modo organizado. Ele afirmou que uma parte ficava responsável por roubar, principalmente, comércios e residências. Já os outros comparsas atuavam na receptação dos produtos roubados e com o tráfico de drogas.

Investigação

Os suspeitos começaram a ser investigados no ano passado, depois que o grupo roubou 70 celulares de uma loja em um shopping do Plano Piloto.

Somente nesta quinta (20), 100 policiais participavam da operação organizada pela Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri), da Polícia Civil. Os agentes fazem buscas por terra, com o apoio de cães farejadores, e por meio de um helicóptero.