Pular para o conteúdo
Início » Novo presidente do MDB quer ajuda de Ibaneis para renovação do partido

Novo presidente do MDB quer ajuda de Ibaneis para renovação do partido

Novo presidente do MDB quer ajuda de Ibaneis para renovação do partido

Baleia Rossi, que será oficializado comandante da legenda neste domingo, comentou o papel do governador do DF na reestruturação da sigla

Michael Melo/Metrópoles
MICHAEL MELO/METRÓPOLES

governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, caminhará ao lado de Baleia Rossi nas mudanças dentro do MDB, legenda que tenta contornar o desgaste acumulado nos últimos anos devido ao envolvimento em escândalos como a Lava Jato. O deputado federal, que será oficializado como presidente do partido neste domingo (06/10/2019), na Convenção Nacional, afirmou ao Metrópoles que Ibaneis tem sido nome-chave na unificação do Movimento Democrático Brasileiro.

“Ibaneis se dispôs a percorrer o Brasil ao nosso lado para levar a experiência dele em gestão pública. É um jovem governador que se destaca pela gestão. Ele será muito importante neste movimento de renovação, de busca por novas bandeiras”, frisou o parlamentar. Ambos estarão na Convenção Nacional marcada para este domingo.

Com a proposta de reposicionar a sigla no tabuleiro político, caminhar para o Centro e escapar da polarização PT x Bolsonaro, Baleia também terá como bandeira a reforma tributária, além de investir nas campanhas para área social e geração de empregos.

Dirigente da legenda no DF, o presidente da Câmara Legislativa, Rafael Prudente, também terá papel de destaque nas costuras do partido. O distrital acredita que o novo comandante da legenda conseguirá fazer a sigla crescer.

Para o distrital, “Baleia Rossi tem experiência e disposição para fazer o que o MDB precisa”. E enfatizou: “Vamos ajudá-lo aqui no DF neste momento de oxigenação. Havia um pensamento de que o partido seria dividido, mas trabalhamos para a união em todos os estados, uma união de parlamentares, senadores e prefeitos, uma grande aliança”.

“Precisamos procurar o protagonismo que o MDB já teve no passado. É uma sigla com história de 53 anos. O MDB apoiou a reforma da Previdência e agora vamos batalhar pela reforma tributária”, completou Prudente.

Guará News

Adaptações: Alexandre Torres