Mutirão da Simplificação mobiliza empreendedores para todo DF

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Mutirão da Simplificação mobiliza empreendedores em Taguatinga

SDE e Sebrae ajudam a solucionar pendências e a melhorar gestão de pequenos negócios

AGÊNCIA BRASÍLIA *
Serviços são uma extensão do trabalho diário do Simplifica PJ | Foto: Secretaria de Desenvolvimento Econômico / Divulgação

Em apenas quatro dias, o Mutirão da Simplificação atendeu a quase 1,5 mil empresários e futuros empreendedores na região de Taguatinga. Além da abertura de empresas, entre os dias 26 e 29 foram oferecidas palestras, oficinas e cursos para melhorar o gerenciamento, principalmente das microempresas. A estrutura provisória foi montada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

O mutirão também ofereceu seminários temáticos sobre coaching, gerenciamento de vendas, controle financeiro e plano de marketing. A maior parte das demandas durante o mutirão foi para regularização de quem pretende criar ou ampliar seu próprio negócio.

“Foram muitos atendimentos da Receita Federal e do Conselho Regional de Contabilidade, como parcelamentos de débito de microempreendedores individuais”, disse a analista de Gestão Estratégica e Políticas Públicas do Sebrae, Ludmila Castro.

Os serviços oferecidos durante o mutirão são uma extensão do trabalho diário do Simplifica PJ, unidade da SDE que funciona em Taguatinga (QI 19, lotes 28/32) e reúne diversos órgãos do governo voltados para abertura, regularização, licenciamento, capacitação e baixa de empresas.

 

* Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Adaptações: Alexandre Torres

Guará News

Você também pode querer ler