Pular para o conteúdo
Início » Motociclista morre em acidente envolvendo carro da Polícia Militar, no DF

Motociclista morre em acidente envolvendo carro da Polícia Militar, no DF

Motociclista morre em acidente envolvendo carro da Polícia Militar, no DF

Por Carolina Cruz, G1 DF

 


Acidente entre viatura e moto desencadeia outra colisão entre motociclista e um carro no DF — Foto: Reprodução/TV Globo Acidente entre viatura e moto desencadeia outra colisão entre motociclista e um carro no DF — Foto: Reprodução/TV Globo

Acidente entre viatura e moto desencadeia outra colisão entre motociclista e um carro no DF — Foto: Reprodução/TV Globo

Um motociclista morreu após se envolver em acidente com um carro da Polícia Militar do Distrito Federal, na noite desta quarta-feira (30). A batida aconteceu por volta das 19h, na Estrada Parque de Taguatinga (EPTG), em frente à residência oficial do governador, em Águas Claras.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a moto trafegava no sentido Plano Piloto, enquanto o carro da PM estava na faixa exclusiva, no sentido contrário, em direção a Taguatinga. Com a colisão, o motociclista morreu na hora. A identidade da vítima não foi divulgada.

A Polícia Militar afirmou  que o acidente aconteceu após o condutor da moto desviar para a faixa reversa, onde estava o carro da corporação. Os militares disseram ainda que “lamentam profundamente o ocorrido”.

“No momento do acidente, o motociclista foi jogado e acabou se chocando contra uma viatura da Polícia Militar que circulava pela faixa reversa (faixa exclusiva), que fluía sentido Taguatinga”, informou a PM.

A Polícia Civil investiga o caso. Ao ser questionada, a corporação não deu detalhes sobre a perícia.

Outro acidente

Após a batida, um segundo motociclista tentou desviar do acidente e acabou colidindo com outro veículo na via. Ele sofreu escoriações e passa bem.

Acidentes com motociclistas

De acordo com dados do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), das 147 vítimas fatais no trânsito entre janeiro a junho de 2019, 64 morreram em acidentes envolvendo motos.

Um caso recente, ainda não contabilizado na estatística divulgada, aconteceu em 1º de outubro. Na época, um motociclista de 24 anos morreu após perder o controle da moto cair na via de acesso à Candangolândia. Ele trabalhava com entregas por aplicativo.

Segundo a polícia, o motoqueiro bateu a cabeça no meio fio da via durante a queda. A vítima chegou a receber o atendimento de uma equipe do Samu, que foi até o local do acidente, mas faleceu antes de chegar ao hospital.

Motociclista de 24 anos morreu em acidente na Candangolândia, no Distrito Federal — Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal Motociclista de 24 anos morreu em acidente na Candangolândia, no Distrito Federal — Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Motociclista de 24 anos morreu em acidente na Candangolândia, no Distrito Federal — Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Adaptações: Alexandre Torres

Guará News