Pular para o conteúdo
Início » Militar do Exército é preso após tentar matar homem em festa de aniversário no DF

Militar do Exército é preso após tentar matar homem em festa de aniversário no DF

Por Afonso Ferreira e Fabiano Andrade, G1 DF e TV Globo


Militar do Exército é preso após tentar matar homem em festa de aniversário no DF — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Militar do Exército é preso após tentar matar homem em festa de aniversário no DF — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Um militar, de 21 anos, do Exército Brasileiro foi preso em flagrante, neste sábado (22), suspeito de tentar matar um homem durante uma festa de aniversário, em uma chácara no Gama, no Distrito Federal. De acordo com a Polícia Civil, duas pessoas ficaram feridas e o militar foi atingido por um disparo da própria arma (entenda abaixo).

Segundo a 14ª Delegacia de Polícia, a comemoração tinha cerca de 100 pessoas. As investigações apontam que o militar teria ido ao banheiro e encontrou a vítima, momento em que sacou a arma e efetuou dois tiros.

O Exército Brasileiro disse que “estão sendo abertos os procedimentos para a apuração e que não havia armamento do Exército Brasileiro envolvido no fato”. A instituição afirmou ainda que o militar foi encaminhado para atendimento médico no Hospital das Forças Armadas (HFA) (leia íntegra abaixo).

Conforme a Polícia Civil, durante a confusão, o homem atingido, mesmo ferido, passou a lutar contra o militar com intuito de desarmá-lo, no entanto, mais disparos foram efetuados, atingindo o suspeito e um homem que o acompanhava.

Os três baleados foram socorridos e levados para hospitais da região. O militar do Exército foi autuado tentativa de homicídio qualificado tentado.

Sem máscara e aglomeração

Muitas pessoas que participam da festa onde ocorreu a confusão, não usavam máscara de proteção, obrigatória na capital, por causa da pandemia do novo coronavírus. No local, segundo a polícia havia pelo menos 100 pessoas que estavam aglomeradas.

O DF legal, órgão responsável pela fiscalização, afirmou que não recebeu nenhuma denúncia de festas na região onde houve o aniversário. De acordo com o DF legal, por se tratar de uma chácara será realizado um levantamento para verificar se o espaço foi alugado para o evento.

“Eventos particulares não são objetos de fiscalizações, por não se tratarem de eventos pagos. Caso a locação seja confirmada, a documentação será analisada para saber se estavam em dia e proprietário pode ser punido.”

O que diz o Exército

“Sobre os fatos que envolvem militar do Exército Brasileiro em ocorrência policial que aconteceu no Gama, a Seção de Comunicação Social do Comando Militar do Planalto informa que estão sendo abertos os procedimentos para a apuração dos fatos, o militar encontra-se em atendimento médico no Hospital das Forças Armadas e que não havia armamento do Exército Brasileiro envolvido no fato.”

Adaptações; Alexandre Torres

Guará News