Pular para o conteúdo
Início » Militar do EB é suspeito de disparar tiros em evento no DF, PCDF investiga

Militar do EB é suspeito de disparar tiros em evento no DF, PCDF investiga

Segundo investigação, soldado Thalyson Fideli da Silva, de 21 anos, aparece em vídeo gravado no Natal. No final da tarde desta terça-feira (29), polícia disse que um dos suspeitos foi preso.

A Polícia Civil identificou três jovens que foram flagrados dando tiros para o alto durante uma festa em Santa Maria, no Distrito Federal, na última sexta-feira (25) – feriado de Natal. Um dos suspeitos, segundo a corporação, é o soldado do Exército Thalyson Fideli da Silva, de 21 anos.

No final da tarde desta terça-feira (29), o delegado disse que um dos suspeitos foi preso. No entanto, não quis dar o nome da pessoa e nem o local da prisão, “para não atrapalhar as investigações”.

Segundo Paulo Fortini, o homem foi identificado a partir dos vídeos que circulam nas redes sociais. “Outros dois homens que também aparecem nas imagens já foram identificados”, afirmou o policial.

O vídeo

 

Homens dão tiros para o alto em festa com aglomeração no DF — Foto: Reprodução

Homens dão tiros para o alto em festa com aglomeração no DF — Foto: Reprodução

O vídeo publicado nas redes sociais mostra o grupo atirando, enquanto dezenas de pessoas cantavam e dançavam.

“Com as imagens, a polícia identificou as pessoas que estavam na festa. Conseguimos chegar até a identidade dos envolvidos, e Thalyson já tem um mandado de prisão preventiva em aberto”, disse o delegado.

 

Em nota, o Exército Brasileiro informou que Thalyson está de férias. “O mesmo encontra-se em gozo de período regulamentar de férias com início em 3 de dezembro de 2020 e término em 1º de janeiro de 2021, com previsão de apresentação pronto para o serviço em 2 janeiro de 2021”, apontou o Exército.

Se confirmada a autoria do crime, segundo a Polícia Civil, os envolvidos vão responder por porte de arma de fogo e por disparo em via pública.

Investigação

 

As imagens do vídeo foram borradas para evitar que menores de idade sejam identificados. De acordo moradores de Santa Maria, a confraternização ocorreu no meio da rua, no Conjunto H, da Quadra 204.

Conforme o delegado Paulo Fortini, ainda no fim de semana, três suspeitos foram levados pela Polícia Militar para a delegacia, mas não foram presos “pois não havia nenhum elemento que apontasse eles como os autores dos disparos das imagens”. O trio não é o mesmo que aparece no vídeo.

Aglomeração

 

Nas imagens, ainda é possível ver que grande parte das pessoas não usava máscara de proteção, obrigatória na capital, por causa da pandemia do novo coronavírus. Os participantes desrespeitaram também o distanciamento social.

No dia, a Polícia Militar informou que foi chamada e acabou com o evento. No entanto, conforme os militares, quando eles chegaram, “não houve relatos de tiros, mas foram identificadas cápsulas no chão”.

Adaptações: Alexandre Torres

Guará News