Pular para o conteúdo
Início » Metrô-DF cria plano emergencial contra vandalismo no Carnaval

Metrô-DF cria plano emergencial contra vandalismo no Carnaval

Metrô-DF cria plano emergencial contra vandalismo no Carnaval

Aumento de efetivo na segurança e de vagões em circulação foram algumas medidas anunciadas

Rafaela Felicciano/Metrópoles

RAFAELA FELICCIANO/METRÓPOLES

Após sofrer com o vandalismo de foliões que curtiram blocos do pré-Carnaval brasiliense, a Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) preparou um pacote de medidas emergenciais para conter a depredação do patrimônio público.

Nos últimos dias 8 e 9 de fevereiro, oito trens do metrô foram alvo dos marginais, que quebraram janelas, acionaram extintores de incêndio e picharam o interior dos trens, que já passaram por manutenção.

Além de aumentar a vigilância nas estações, a companhia também solicitou apoio da Polícia Militar (PMDF), para que reforce a segurança a fim de “garantir a livre circulação dos passageiros pelo sistema e preservar o patrimônio, evitando, assim, alguma eventual suspensão dos serviços por ações criminosas, comuns neste período de Carnaval”, informou.

A estatal também decidiu ampliar o horário de funcionamento de todas as estações durante a folia, com a oferta de mais trens no final da operação, coincidindo com o término das festividades.

“Tal medida implica maior diluição dos usuários no sistema, reduzindo, assim, a ocorrência de trens e estações lotadas e, por consequência, reduzindo a possibilidade de depredações. Além disso, haverá reforço no quadro de empregados, que terão suas escalas e jornadas adaptadas de modo a atender melhor a população neste período”, frisou.

Veja fotos após ação dos vândalos: