Pular para o conteúdo
Início » Mais uma vítima de feminicídio no DF, Maria de 45 anos levou 4 facadas do ex-marido

Mais uma vítima de feminicídio no DF, Maria de 45 anos levou 4 facadas do ex-marido

Mais uma vítima de feminicídio no DF, Maria de 45 anos levou 4 facadas do ex-marido

Guará DF, 24 de abril de 2023

Vítima de feminicídio no DF será enterrada no interior do Maranhão

Vítima de feminicídio Maria Ivonilde Abreu, 45, levou 4 facadas do ex-marido, na Feira dos Goiânos, em Taguatinga, no último sábado (22)

Adaptações

Alexandre Torres

Guará News

Vítima de quatro facadas no sábado (22/4), Maria Ivonilde Abreu (foto em destaque), 45 anos, será enterrada na próxima terça-feira (25/4), em Codó, Maranhão, sua cidade natal. A mulher foi esfaqueada pelo ex-marido Ivonildo Joaquim dos Santos, de 47 anos, na Feira dos Goianos, em Taguatinga. Ela sofreu parada cardiorrespiratória, chegou a ser socorrida no local, mas não resistiu aos ferimentos. Foi o 10º feminicídio de 2023 na capital do país.

Maria Ivonilde será levada, ainda nesta segunda (24), para o interior maranhense. Os dois filhos e a irmã da vítima acompanharão o corpo durante a viagem de carro. A distância entre Brasília e Codó é de cerca de 1,8 mil km. O velório ocorrerá no povoado Bacabinha, localizado na zona rural de Codó (MA).

A comerciante Kamila Vitória, 19, sobrinha da vítima, conta que a prefeitura da cidade entrou em contato com a família nesse domingo (23) e ofereceu ajuda para arcar com os custos do enterro e do transporte.

“Eles estão ajudando a gente, pagaram tudo do velório e do transporte. Um moço de uma funerária daqui veio aqui em casa conversar com a gente”, explica.

Um dos filhos da vítima Nailson Abreu, 26, lamentou o ocorrido com sua mãe. “Um covarde tirou a vida da minha mãe”.

A família está arrecadando doações para arcar com os custos do retorno de Codó até a capital federal. Quem puder ajudar, pode realizar as transferências, via Pix, pelo CPF 019.064.743-46.