Pular para o conteúdo
Início » Mais um crime contra as mulheres no DF. Mulher foi esfaqueada após terminar relacionamento

Mais um crime contra as mulheres no DF. Mulher foi esfaqueada após terminar relacionamento

Mais um crime contra as mulheres no DF. Mulher foi esfaqueada após terminar relacionamento

Brasília, 28 de abril de 2023

Por Brenda Ortiz e Ingrid Ribeiro, g1 DF e TV Globo

Adaptações

Alexandre Torres

Guará News

A mulher ficou ferida na mão e na cabeça. Ela foi socorrida e encaminhada, em estado grave, ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC), onde recebeu atendimento de emergência. Não há informações sobre o estado de saúde da mulher.

A prisão foi feita pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam II), em Ceilândia, que pediu a prisão preventiva do suspeito. A Justiça aceitou o pedido. O homem foi encaminhado à carceragem da PCDF.

Como e onde denunciar violência contra mulheres?

 

A Secretaria de Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP) tem canais de atendimento que funcionam 24h. As denúncias e registros de ocorrências podem ser feitos pelos seguintes meios:

  • Telefone 197
  • Telefone 190
  • E-mail: denuncia197@pcdf.df.gov.br
  • Delegacia eletrônica
  • Whatsapp: (61) 98626-1197

 

O DF tem duas delegacias especializadas no atendimento à mulher (Deam), na Asa Sul e em Ceilândia, mas os casos podem ser denunciados em qualquer unidade.

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) também recebe denúncias e acompanha os inquéritos policiais, auxiliando no pedido de medida protetiva na Justiça.

Em casos de flagrante, qualquer pessoa pode pedir o socorro da polícia, seja testemunha ou vítima.

Um homem de 36 anos foi preso, nesta sexta-feira (28), suspeito de tentar matar a ex-companheira a facadas, no Distrito Federal. O crime ocorreu na madrugada da última segunda-feira (24), em Ceilândia, alguns dias após o término do relacionamento, segundo a Polícia Civil.

A corporação afirma que o agressor estava inconformado com o término e tentou matar a vítima com três golpes de faca. Ela já tinha registrado duas ocorrências policiais contra o agressor, no âmbito Maria da Penha.