Pular para o conteúdo
Início » Irmã Dulce deverá ser proclamada Santa.

Irmã Dulce deverá ser proclamada Santa.

Missa abre homenagens ao centenário de Irmã Dulce

 Irmã Dulce será proclamada santa em solene celebração de canonizações.

O novo milagre reconhecido tem relação com um homem  que dormiu cego e acordou  enxergando, após a interseção num momento de muito sofrimento. Ainda não foi  divulgado quem foi que recebeu a graça, nem de onde ele é e quando o caso ocorreu.

O Papa Francisco recebeu em audiência nesta segunda-feira, (dia 13/05), o prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, cardeal Angelo Becciu e autorizou o Dicastério Vaticano a promulgar, nesta terça-feira (14/05), oito novos decretos, entre eles o que reconhece um milagre atribuído à intercessão da beata brasileira Dulce Lopes Pontes, conhecida como Irmã Dulce. E prevê a sua canonização em uma próxima solenidade.

Irmã Dulce é recordada como “O Anjo bom da Bahia”, por suas obras de caridade e de assistência aos pobres e necessitados. Religiosa da Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, a beata nasceu em Salvador em 26 de maio de 1914 e ali faleceu em 22 de maio de 1992.

Irmã Dulce foi beatificada em 22 de maio de 2011. O primeiro milagre se trata da recuperação de uma paciente que teve uma grave hemorragia pós-parto e cujo sangramento subitamente parou, sem intervenção médica.

 

Fotos : obras sociais irmã Dulce.

Redação Guará News