Pular para o conteúdo
Início » GDF Presente está de volta ao Guará

GDF Presente está de volta ao Guará

GDF Presente está de volta ao Guará

Próxima parada do programa de melhorias é a Região Administrativa do Park Way

DANIELA BRITO, DA AGÊNCIA BRASÍLIA
Cerca de 12 trabalhadores iniciaram as atividades no período da manhã | Foto: Acácio Pinheiro / Agência Brasília

A Região Administrativa do Guará foi contemplada mais uma vez com ações do programa GDF Presente. A jornada de melhorias começou pela Unidade Básica de Saúde nº 1 (UBS 1), localizada na QI 06, que recebeu nesta quinta-feira (5) uma atenção especial da equipe de manutenção. A força-tarefa esteve no Guará e no Cruzeiro, em julho, em uma grande operação com 170 atividades programadas.

Cerca de 12 trabalhadores iniciaram as atividades no período da manhã na unidade de saúde. Eles realizaram serviços como recolhimento de entulho, pintura de meio fio, desentupimento de bocas de lobo, capinagem, frizagem e colocação de britas em áreas externas, com o objetivo de amenizar os efeitos da poeira no local.

A supervisora da UBS 1 do Guará, Angela Maria Ribeiro, falou sobre como a comunidade necessitava desses cuidados. “A gente sente a diferença. Para nós, as ações são de grande importância. Esta poeira, neste tempo seco, estava nos incomodando muito, sem falar do entulho acumulado”, declarou a servidora.

Imediações da UBS1 receberam restauração de meio-fio e varrição de ruas, entre outras ações | Foto: Acácio Pinheiro / Agência Brasília

Além do trabalho realizado na UBS1, a força-tarefa do GDF Presente vai passar por todo o Guará. Será feito recolhimento de entulho em áreas sensíveis (de transbordo) como a QE 38, da chácara 42, nas proximidades da colônia agrícola.

Também serão atendidas algumas demandas comunicadas à ouvidoria (162) – podas de árvore, sinalizações do Detran-DF e composição de quebra-molas, entre outras. As ações vão até a próxima quarta-feira (11/9). Em seguida a equipe segue para a Região Administrativa do Park Way.

O programa

O GDF Presente é uma parceria firmada pelo Governo do Distrito Federal (GDF) junto à Secretaria Executiva das Cidades, à Secretaria de Governo, à Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), ao Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), ao Sistema de Limpeza Urbana (SLU) e à Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe).

Em resumo, o principal objetivo do programa é agilizar o atendimento e resolver demandas da população.

Adaptações:

Alexandre Torres

Guará News