Pular para o conteúdo
Início » Frente pela Paz Mundial homenageia vice-governador

Frente pela Paz Mundial homenageia vice-governador

Frente pela Paz Mundial homenageia vice-governador

Durante solenidade de posse da diretoria executiva da Fremhpaz, Paco Britto recebe o título de Embaixador pela Paz Mundial

LUCÍOLA BARBOSA, DA AGÊNCIA BRASÍLIA

Em cerimônia realizada na terça-feira (17) na Câmara dos Deputados, o vice-governador Paco Britto foi homenageado com o título de Embaixador pela Paz Mundial. A solenidade fez parte da programação de posse da diretoria executiva da Frente Parlamentar Mista Internacional Humanitária pela Paz Mundial (Fremhpaz). Paco Britto foi recebido pelo deputado federal Fausto Pinato, presidente da Fremhpaz, de quem recebeu o título.

A solenidade teve início após o toque do shofar (instrumento musical de sopro, feito de chifre de carneiro e considerado sagrado para os judeus), com uma bênção para celebrar a paz mundial executada pelo pastor Laurindo Shalom. “Pela primeira vez, o Congresso Nacional se posiciona para tratar desse assunto referente à busca da paz”, mencionou Shalom, que é secretário-executivo da Fremhpaz.

“Disseminar a cultura da paz é essencial para que todos tenhamos um futuro melhor”, declarou Paco Britto, que parabenizou a Fremhpaz pelo trabalho desempenhado e agradeceu a homenagem. “Reitero o que o governador Ibaneis sempre diz: estamos trabalhando por todo o Distrito Federal e, em especial, por aqueles que mais precisam. Dar destaque a ações voluntárias em busca do bem comum e atender pessoas que estão em situação de vulnerabilidade é o sentido da paz que buscamos.”

Terra Santa

Os presentes puderam assistir a um vídeo intitulado Brasil, semeando paz na Terra Santa, que retrata a cerimônia de recebimento de cidadania honorária, na Embaixada do Brasil em Tel Aviv (Israel), por um líder muçulmano, celebrando a paz entre árabes e judeus. “É a primeira vez que um muçulmano recebe esse título e foi indicado por nós”, informou o pastor Shalom.

O deputado Fausto Pinato lembrou que o Brasil é um Estado laico e, por isso, deve primar pela tolerância entre as religiões. “O intuito é justamente mostrar que os diferentes podem conviver juntos, com respeito e tolerância”, pontuou, referindo-se ao objetivo maior da Fremhpaz.

Durante a solenidade, sete integrantes da academia de luta Gilvan Rodrigues, de Samambaia Norte, fizeram uma apresentação de artes marciais, como parte do projeto de luta pela paz mundial. Outro destaque foi a execução do Hino Nacionalpelo major da Força Aérea Brasileira Hardaleson Araújo de Oliveira, que se apresentou com o violonista David Evaristo Rosa.

Participaram do evento o subsecretário de Produtos e Políticas de Turismo, Rodrigo Costa; o presidente da Associação Comercial do DF, Fernando Brites e o prefeito de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró, além de lideranças religiosas e eclesiásticas, entre outros convidados.

Adaptações: Alexandre Torres

Guará News