Pular para o conteúdo
Início » Falha em sinalização do Metrô-DF atrasa trens nesta segunda-feira

Falha em sinalização do Metrô-DF atrasa trens nesta segunda-feira

Falha em sinalização do Metrô-DF atrasa trens nesta segunda-feira

Problema ocorreu por volta das 7h e já foi corrigido, mas usuários reclamam de atraso nas estações

Uma falha de sinalização em estações do Metrô-DF atrasou a circulação de trens de todas as linhas na manhã desta segunda-feira (16/12). Por volta das 7h, a Companhia do Metropolitano do DF divulgou o problema  em suas redes sociais.
A mudança alterou o fluxo dos trens entre as estações 108 Sul e Asa Sul, e Águas Claras e Taguatinga Sul. Segundo o divulgado pelo Metrô, a falha de sinalização aumentou o tempo de espera nas estações. Pela manutenção, os trens precisaram circular na velocidade de 20km/h. Em condições normais, a velocidade é de 80 km/h.

Metrô-DF@metrodfoficial

Atenção! Trens circulam com restrição de velocidade entre as estações 108Sul e Asa Sul e Águas Claras e Taguatinga Sul, por conta de uma falha de sinalização. Tempo de espera nas estações é maior, no momento. Manutenção já está atuando. Lamentamos pelos transtornos.

O problema foi corrigido por volta das 7h40, e desde então, a circulação de trens voltou a ser normalizada. Alguns usuários do transporte, no entanto, ainda reclamam do atraso nas estações, devido a mudança do fluxo no início da manhã.
Adaptações: Alexandre Torres
Guará News