Pular para o conteúdo
Início » Fake news! Deputado do DF se diz vítima de mensagem de emprego

Fake news! Deputado do DF se diz vítima de mensagem de emprego

Deputado do DF se diz vítima de fake news em mensagem de emprego

Pelo WhatsApp, usuários compartilharam texto para convocação de candidatos a trabalho nas novas 7 UPAs no DF aprovadas pelo distritais

Reprodução/Facebook

REPRODUÇÃO/FACEBOOK

O deputado distrital Jorge Vianna (Podemos) afirma estar sendo vítima de uma mensagem falsa em grupos de WhatsApp. Atribuído a ele, o texto encoraja enfermeiros e técnicos de enfermagem a encaminharem currículos para o gabinete do parlamentar na Câmara Legislativa (CLDF) a fim de serem, supostamente, acomodados nas estruturas das sete futuras Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) anunciadas pelo Governo do Distrito Federal (GDF) e aprovadas pelos distritais.

“Se você é técnico de enfermagem ou enfermeiro e busca uma oportunidade de trabalhar numa UPA, entregue seu currículo até o dia 24/01/2020 no gabinete 01 da CLDF. Nós podemos lhe ajudar começando o ano trabalhando na saúde. As entregas deverão ser feitas das 9h às 14h, no gabinete do deputado Jorge Viana”, sugere a publicação.

A mensagem chama atenção por duas incoerências: a primeira é o sobrenome do deputado, grafado sem as duas letras n. A segunda é que a Câmara Legislativa está em recesso parlamentar e, durante o período, o atendimento ao público na Casa é das 13h às 19h.