Estações do Metrô voltam a funcionar Após manutenção técnica, operação volta ao normal. Falhas na rede de fibras ótica foram solucionadas

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Estações do Metrô voltam a funcionar

Após manutenção técnica, operação volta ao normal. Falhas na rede de fibras ótica foram solucionadas

AGÊNCIA BRASÍLIA

Os trens do Metrô voltaram a funcionar. A informação foi dada pela empresa, que reabriu às 8h20 todas as estações, após manutenção nas fibras óticas o que permitiu a normalização da operação.

Segundo a assessoria do órgão, os técnicos atuaram desde às 3h30 desta sexta-feira (01/11) para solucionar a falha de sinalização, que impediu a abertura das estações às 5h30, horário normal de funcionamento.

A falha identificada na rede de fibra ótica afetou o monitoramento de todo o sistema do Centro de Controle Operacional (CCO). A impossibilidade da operação dos trens foi motiva pela preocupação com a segurança dos usuários.

Faixas exclusivas

Para aliviar o trânsito, o Detran e DER mantêm liberadas as faixas exclusivas reservadas à circulação de táxis e ônibus. A medida vale até as 23h59 para a EPTG, a EPNB, a W3 (Norte e Sul) e o Setor Policial Sul. Durante todo o dia, carros e motos poderão circular livremente pelas faixas exclusivas – com exceção dos corredores do BRT.

*Com informações do Metrô, Detran e DER-DF

Você também pode querer ler