Pular para o conteúdo
Início » Estações do Metrô voltam a funcionar Após manutenção técnica, operação volta ao normal. Falhas na rede de fibras ótica foram solucionadas

Estações do Metrô voltam a funcionar Após manutenção técnica, operação volta ao normal. Falhas na rede de fibras ótica foram solucionadas

Estações do Metrô voltam a funcionar

Após manutenção técnica, operação volta ao normal. Falhas na rede de fibras ótica foram solucionadas

AGÊNCIA BRASÍLIA

Os trens do Metrô voltaram a funcionar. A informação foi dada pela empresa, que reabriu às 8h20 todas as estações, após manutenção nas fibras óticas o que permitiu a normalização da operação.

Segundo a assessoria do órgão, os técnicos atuaram desde às 3h30 desta sexta-feira (01/11) para solucionar a falha de sinalização, que impediu a abertura das estações às 5h30, horário normal de funcionamento.

A falha identificada na rede de fibra ótica afetou o monitoramento de todo o sistema do Centro de Controle Operacional (CCO). A impossibilidade da operação dos trens foi motiva pela preocupação com a segurança dos usuários.

Faixas exclusivas

Para aliviar o trânsito, o Detran e DER mantêm liberadas as faixas exclusivas reservadas à circulação de táxis e ônibus. A medida vale até as 23h59 para a EPTG, a EPNB, a W3 (Norte e Sul) e o Setor Policial Sul. Durante todo o dia, carros e motos poderão circular livremente pelas faixas exclusivas – com exceção dos corredores do BRT.

*Com informações do Metrô, Detran e DER-DF