Pular para o conteúdo
Início » Detran faz intervenções em seis pontos de Brasília. No Guará no CAVE será o evento LGBTQI, neste fim de semana

Detran faz intervenções em seis pontos de Brasília. No Guará no CAVE será o evento LGBTQI, neste fim de semana

Por G1 DF

 


Agente manda carro parar em blitz do Detran no Distrito Federal — Foto: Tony Winston/Agência BrasíliaAgente manda carro parar em blitz do Detran no Distrito Federal — Foto: Tony Winston/Agência Brasília

Agente manda carro parar em blitz do Detran no Distrito Federal — Foto: Tony Winston/Agência Brasília

Em fim de semana movimentado no Distrito Federal, o Departamento de Trânsito (Detran) anuncia intervenções em seis pontos na área central do Plano Piloto, no Parque da Cidade, nas proximidades da Concha Acústica e no Guará II entre sábado (3) e domingo (4).

Nos locais, ocorrerão a Convenção de Música e Arte (CoMA), o 5º Festival BB Seguros de Blues e Jazz, o festival Na Praia, a corrida de rua “Night Run” e uma parada do orgulho LGBTQI.

As intervenções do Detran consistirão em desvios, sinalização e controle de trânsito, além de uma blitz. Veja as ações em cada local:

Centro de Brasília

Festival CoMA
Neste sábado (3) e no domingo (4), o festival CoMA promoverá shows em dois palcos montados na área externa da Funarte, das 15h às 3h. O Detran fará o controle de tráfego nas proximidades do local e na via N1, para facilitar a travessia de pedestres.

Ação do Detran durante o festival CoMA de 2019 na Funarte — Foto: Detran-DF/DivulgaçãoAção do Detran durante o festival CoMA de 2019 na Funarte — Foto: Detran-DF/Divulgação

Ação do Detran durante o festival CoMA de 2019 na Funarte — Foto: Detran-DF/Divulgação

Devido à realização da corrida de rua “Night Run”, a partir das 18h30 o Detran vai bloquear quatro faixas à esquerda da via S1, para a passagem dos corredores. O tráfego será desviado para a via S2 próximo ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Ação do Detran durante a corrida de rua Night Run na Esplanada dos Ministérios — Foto: Detran-DF/DivulgaçãoAção do Detran durante a corrida de rua Night Run na Esplanada dos Ministérios — Foto: Detran-DF/Divulgação

Ação do Detran durante a corrida de rua Night Run na Esplanada dos Ministérios — Foto: Detran-DF/Divulgação

Também serão interditadas as passagens de acesso à via N1 e o trecho entre a L4 SuL e o balão próximo ao Palácio da Alvorada. As alterações serão mantidas até o final da corrida, marcado para as 23h.

Parque da Cidade

Festival de Blues e Jazz
Neste sábado (3), o estacionamento 4 do Parque da Cidade recebe o 5º Festival BB Seguros de Blues e Jazz, entre 14h e 20h30. No local, o Detran fará a sinalização e o controle de tráfego para travessia de pedestres.

O Departamento de Trânsito afirma que não permitirá a parada de veículos sobre o gramado do parque e, por isso, orienta que sejam usados os estacionamentos 3 e 5.

Agosto Dourado
Pela manhã, o Detran vai isolar o estacionamento 12 do Parque da Cidade para a realização de um evento da Secretaria de Saúde em alusão à Semana Mundial do Aleitamento Materno. Os agentes de trânsito também farão controle de tráfego e apoio na travessia de pedestres até as 16h.

Concha Acústica

Festival Na Praia
Até 9 de setembro, quando encerra o festival Na Praia, no Setor de Hotéis e Turismo Norte, o Detran manterá dois pontos de controle de tráfego nas vias adjacentes ao evento, permitindo o acesso aos condomínios e evitando o estacionamento irregular de veículos.

Ação do Detran durante o festival Na Praia no Setor de Hotéis e Turismo Norte — Foto: Detran-DF/DivulgaçãoAção do Detran durante o festival Na Praia no Setor de Hotéis e Turismo Norte — Foto: Detran-DF/Divulgação

Ação do Detran durante o festival Na Praia no Setor de Hotéis e Turismo Norte — Foto: Detran-DF/Divulgação

Guará II

Parada do Orgulho LGTQI
No domingo (4), o Detran fará o controle de trânsito e de pedestres durante a Parada do Orgulho LGBTQI do Guará. A concentração do público está marcada para as 14h no estacionamento do Estádio do CAVE.

Ação do Detran durante a Parada do Orgulho LGBTQI do Guará II  — Foto: Detran-DF/DivulgaçãoAção do Detran durante a Parada do Orgulho LGBTQI do Guará II  — Foto: Detran-DF/Divulgação

Ação do Detran durante a Parada do Orgulho LGBTQI do Guará II — Foto: Detran-DF/Divulgação

A partir das 17h30, os participantes realizarão uma marcha pela Avenida Contorno, sentido Feira, até o acesso à Avenida Central, passando pela QE 24 até a Delegacia de Polícia da Cidade. De lá, o trio elétrico retorna pelo mesmo caminho até o CAVE.

Adaptações;

Alexandre Torres

Guará News