Derrubada de veto “testa” painel eletrônico da CLDF

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Derrubada de veto “testa” painel eletrônico da CLDF

A apreciação do veto total do governador ao projeto de lei nº 1.063/2016, de autoria do deputado Robério Negreiros (PSD), que trata da contratação de serviços terceirizados de forma continuada pela concessionária do Centro Administrativo do Distrito Federal (Centrad), “testou” o painel eletrônico instalado no plenário da Câmara Legislativa, nesta quarta-feira (5). Foi a primeira vez que votações foram realizadas com a utilização da nova ferramenta.

O veto foi “derrubado” com a anuência dos 15 deputados que estavam presentes no momento da votação. Desse modo, segundo explicou o autor da matéria, fica determinado que haverá licitação para a contratação de cada serviço, caso os órgãos do Governo do DF sejam instalados no Centrad, em Taguatinga.

Além de registrar a presença dos distritais, o painel também informa a posição de cada parlamentar – a favor, contra ou abstenção – relativamente à proposição em pauta, cuja ementa aparece nos telões. Foram aprovadas ainda moções e requerimentos propostos por vários deputados. Entre eles, o que transforma a sessão ordinária desta quinta-feira (6) em comissão geral para discutir o aumento da tarifa para o usuário do transporte público, apresentado por Fábio Felix (PSOL).

Marco Túlio Alencar
Fotos:Carlos Gandra/CLDF
Núcleo de Jornalismo – Câmara Legislativa

Adaptações: Alexandre Torres

Guará News

Você também pode querer ler