Pular para o conteúdo
Início » Como está o transporte público perto de sua casa? Seminário discute mobilidade urbana no Distrito Federal e Entorno

Como está o transporte público perto de sua casa? Seminário discute mobilidade urbana no Distrito Federal e Entorno

Seminário discute mobilidade urbana no Distrito Federal e Entorno

No evento serão debatidos os problemas que afetam a mobilidade urbana do DF e do Entorno, como passagem cara e transporte ruim. A participação é gratuita e limitada a lotação do auditório

Os desafios da mobilidade urbana para o Distrito Federal e cidades do Entorno serão debatidos em um semintário no Centro Universitário Iesb, nos dias 4 e 5 de setembro. O evento é promovido pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Distrito Federal (CAU/DF), em parceria com o Instituto dos Arquitetos do Brasil-DF (IAB/DF) e o Instituto Movimento Nacional pelo Direito ao Transporte Público de Qualidade e para Todos (MDT). O debate será no Campus da Asa Norte do Iesb, das 9h às 17h.

Vão participar das discussões os representantes da sociedade civil, trabalhadores do setor de transportes, de empresas operadoras e dos governos Federal, do Distrito Federal e de Goiás. A ideia é ampliar a visão sobre os problemas do setor que afetam a mobilidade urbana do DF e do Entorno. “Não dá para falar sobre o trânsito do Distrito Federal sem mencionar o Entorno. As pessoas pagam passagens mais caras por um transporte pior. Não temos uma política pública definida para esses casos”, esclarece o urbanista Nazareno Stanislau, coordenador nacional do MDT.

Entre os presentes, estão confirmadas as presenças de Cássio Taniguchi, ex-prefeito de Curitiba e Ogeny Pedro Maia Neto, presidente da Urbanização de Curitiba S/A. A cidade é modelo em serviços de transporte público. A programação completa está no site do CAU/DF. O seminário é gratuito e tem vagas limitadas. Os interessados devem se inscrever clicando no formulário. O evento está sujeito a lotação.

 

Serviço

Seminário: O transporte público coletivo no DF e Entorno.

Quando: 4 e 5 de setembro de 2019, das 9h às 17h.

Local: Centro Universitário Iesb campus Asa Norte – L2 Norte.

Fonte: Correio Braziliense

Adaptações:

Alexandre Torres

Guará news