Pular para o conteúdo
Início » Como escolher árvores frutíferas para plantar no quintal

Como escolher árvores frutíferas para plantar no quintal

Você não precisa de um grande pomar para saber como escolher árvores frutíferas para plantar no quintal. Mesmo com um pequeno espaço é possível plantar e colher muitas frutas. Dessa forma, hoje (11/10) você vai aprender a fazer essa escolha aqui no Lar Doce Lar.

Conheça as árvores frutíferas de pequeno porte para plantar na sua casa.

Como escolher árvores frutíferas para plantar no quintal

Como escolher árvores frutíferas para o seu quintal
Escolha a melhor fruta para ter na sua casa. / Imagem: Pixabay

A diversidade de opções é alta e para você saber como escolher árvores frutíferas para plantar no quintal listamos aqui as melhores opções para você tomar a decisão certa.

Pé de limão siciliano

Além de ser usada para fazer sucos, o limão siciliano também funciona como um ótimo tempero para carnes e saladas. Ao mesmo tempo que é uma fruta extremamente saudável, contém muitas vitaminas, como potássio, cálcio, magnésio e fósforo.

Atingindo a altura máxima de um metro e meio, é uma planta que não vai ocupar muito espaço no seu quintal.

Árvore de acerola

Quem aprende como escolher árvores frutíferas para plantar no quintal sempre pensa na acerola, fruta rica em Vitamina C. Além disso, é rica antioxidantes e ajuda a combater os radicais livres e a retardar o envelhecimento.

Seu tamanho se assemelha ao do pé de limão siciliano, mas o formato é de um arbusto de tronco tortuoso e muito ramificado.

Romãzeira

Uma das frutas mais benéficas para sua saúde, a romã também é uma ótima opção para se plantar no quintal de sua casa.

De antemão, a romãzeira se adapta ao plantio direto na terra ou ainda em vasos grandes, para quem não possui um quintal.

Jabuticabeira

Quem ama o sabor docinho da jabuticaba já sabe como escolher árvores frutíferas para a sua casa. A jabuticabeira deve ser cultivada em um vaso para limitar o seu crescimento.

Porém, deve ser um vaso de cerca de 50 centímetros de diâmetro e 60 centímetros de profundidade para que o crescimento não seja prejudicado.