Pular para o conteúdo
Início » Coco é saúde! Consumir água de coco é a dica para manter saudável nosso corpo e nossa mente

Coco é saúde! Consumir água de coco é a dica para manter saudável nosso corpo e nossa mente

Coco e seus benefícios para a saúde. O coco é uma fruta que lembra verão, calor e praia. … A polpa do coco também possui ação anti-inflamatória. É rica em fibras que auxilia o bom funcionamento intestinal.

Guará DF, 13 de novembro de 2023

Atualização – para o Guará News

Pesquisa e edição – Alexandre Torres

 

coco é um alimento funcional por excelência: todos os seus derivados têm importantes ações que contribuem para a saúde do nosso corpo. O coco é rico em compostos fenólicos – antioxidantes que agem contra os radicais livres. O coco ajuda a relaxar os nervos e os músculos, baixa o nível de pressão arterial, controla o açúcar no sangue, produz um perfil lipídico mais saudável (HDL alto e LDL baixo), contribui para a imunidade, reduz a inflamação de articulações e auxilia no emagrecimento.

Formas de consumir o coco

Tudo se aproveita no fruto: água de coco, polpa verde, polpa madura, leite de coco, óleo de coco, farinha de coco e, mais recentemente, o açúcar de coco. Ele é versátil, pode ser usado em uma infinidade de pratos doces e salgados, e no preparo de um leite vegetal para os que têm intolerância à lactose ou para os que querem fazer um detox evitando laticínios. As principais formas de consumir o fruto são:

  • Água de coco
  • Coco maduro
  • Óleo de coco
  • Leite de coco
  • Farinha de coco
  • Açúcar de coco

Água de coco

Foto: Reprodução/Shutterstock
Foto: Reprodução/Shutterstock

água de coco é excelente fonte de minerais, principalmente potássio, cálcio e magnésio, e também selênio, iodo, enxofre, zinco, manganês, ácidos orgânicos, enzimas, fitonutrientes, aminoácidos e vitamina C. Ela tem ação hidratante, mineralizante, diurética, antioxidante e evita câimbras. A água de coco melhora a função intestinal. Possui poucas calorias, uma média de 40 calorias por copo de 200 ml.

leve coco para casa ou ligue: 61.99814.6085. fale com André do Coco ele leva 20, 30, 40, 50 100 cocos para você,  seu estabelecimento comercial ou seu evento.

Sempre com preços promocionais, compre diretamente do distribuidor.

 

Matéria: Alexandre Torres

Guará News