Pular para o conteúdo
Início » Chegou a estação das flores, confira o equinócio! Pode vir chuva em breve

Chegou a estação das flores, confira o equinócio! Pode vir chuva em breve

Primavera começa e traz possibilidade de chuva para o DF, diz Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia prevê chuva a partir da próxima quarta-feira (25/9). Enquanto isso, as temperaturas continuam altas e a umidade baixa em todo o DF


Para esta segunda-feira (23/9), a máxima será de 34ºC, no Distrito Federal. Em Brasília, 32ºC. A umidade varia entre 65% e 20%

Pode vir chuva por aí. É o que prevê o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para esta semana. “As chances são pequenas, mas os sinais dela estão mais próximos”, afirmou o meteorologista Olívio Bahia. Após o brasiliense enfrentar os dias mais quentes do ano, o clima pode mudar a partir da próxima quarta-feira (25/9).

Enquanto isso não acontece, a umidade continua baixa e as temperaturas altas. Para esta segunda-feira (23/9), a máxima será de 34ºC, no Distrito Federal. Em Brasília, 32ºC. A umidade varia entre 65% e 20%. A taxa mais baixa será por volta das 15h30, momento mais quente do dia. O céu fica entre parcialmente nublado a nublado, com névoa seca.
 Afinal, o tempo começa a se abrir, as plantas começam a brotar e os campos se enchem de flores. Todas as cores presentes na natureza durante essa estação trazem uma iluminação de consciência que permite o acordar, mas  continuarão quentes,  vem um alívio para os brasilienses esta semana, com essa perspectiva de chuva entre quarta e quinta-feira. Vamos esperar os próximos dias para ter certeza dessas chances. Se elas se concretizarem, ainda será de forma fraca, mas já é um alívio”, disse Olívio.
Equinócio:
Chegou a primavera, a estação mais florida e cheirosa do ano! Aqui, no Hemisfério Sul, a data marca a comemoração do Equinócio de Primavera, um festival celebrado mundo afora desde a Antiguidade. No Hemisfério Norte, ao contrário, o equinócio (que significa “dias e noites iguais”) se dá em 21 de março, quando começa o outono por aqui. Chamado pelos nórdicos de Rito de Ostara, o Equinócio de Primavera traz a potência do despertar da terra e da fertilidade. Afinal, o tempo começa a se abrir, as plantas começam a brotar e os campos se enchem de flores.
Pesquisas e edição:
Alexandre Torres
Guará News